Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 6 de novembro de 2016

Sobre minhas ideias de arte, minha ideia de poesia!

                Minha ideia de poesia é deixar a alma livre, além das estrelas e dos mundos. Quero me sentir com as asas de todos os pássaros e como a Fênix renascer em toda aurora, para o dia ser belo como uma rosa de luz! Sinto que sou a dinamite que explodiu para fazer a insurreição das palavras, dá um fim a esta desgastada poética acadêmica, presa à versificação, até dos sonhos! Meu Deus, escrevo para a poesia sair, como centelhas, lava incandescente, paixão ardente, frêmitos, gritos, vivos, a selvagem criação que vai ser a paz humana do amor...   
       
Os assomos desta rebeldia não são para petrificar o passado, mas ser o instante mágico que trouxe o novo, uma luz azul sobre as trevas, como um caminho, uma esperança viva, o sangue que alimenta e renova a vida, os nutrientes do jardim da criação, o brilho mágico do luar que a poesia é de liberdade, sonho, paixão, magia e amor! Sou um transgressor, chega de conservadorismo, a vida é mutante e é o universo da eternidade ...

                Escrevo poesia, porquê preciso criar, liberar estas galáxias que explodem e nascem é vivem em meu ser, são coração e alma dos sentimentos que me fazem escrever um poema com o fogo de minha vida! Sou um homem de vida aberta, o meu próprio rio, mares, céus e inferno, eu sou uma revolução permanente, a usina de minha imaginação e memória.

            Não estou preocupado com a crítica ou se gostam do que eu escrevo, sei que escrevo com a humildade de quem tem esperança, respeita a liberdade e luta por ela, que vive para amar e ser amor.

          Acredito que só a vida pode julgar um poeta! E a vida é simplesmente o tempo com seus dentes implacáveis comendo tudo, o que é a morte se não a vida se reciclando? O poema é a metáfora da vida, cada vez que eu escrevo um poema, eu sou uma dor, uma alegria, uma saudade, a solidão, a esperança, a loucura, a guerra, a paz, a liberdade, porque eu sou o biografo de minha vida! Um poeta é a história de uma vida, é a alma das palavras geradas e iluminadas por amor! É a voz mais doce da humanidade!

Se não resistirmos morreremos! Paz e amor!

VIDOCQ CASAS

0 comentários:

Postar um comentário