Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 6 de agosto de 2016

Em favor do homem, em favor da Cultura!

Eu amo a Cultura, as Artes, a música, a poesia e a pintura que são a minha vida. Assim, creio, são muitos as pessoas e artistas que amam  verdadeiramente com amor as Artes... A CULTURA é um rio de luz passando dentro de minha vida, é também as raízes de uma floresta eterna que sustenta os meus sonhos ideias e ideais, a identidade humana do meu coração, que pulsa e vibra com extremo êxtase e sensibilidade e se agiganta no coletivo, o partilhar dos prazeres da Arte com o povo.


Patrícia Messina, Gilberto Teixeira, Vidocq Casas e Margareth Rech

Também tenho de dizer que um povo que não preserva a sua memória , sua história é  um povo rude que não se ama e nem se respeita... Progresso, desenvolvimento e ciência, não são Cultura, porque a Cultura que eu sinto vivo e realizo é o meu coração humano e sensível, a sensibilidade que comporta crescimento e vivência e é a práxis espiritual e transcendental deste fundamento. 
E da pré-história aos dias de hoje, tudo que se sabe e se guardou veio do amor e do afeto, Se o mundo cresceu e cresce e Teresópolis, RJ, se modifica a cada instante, é porque a sua Memória, a sua vida histórica ainda não sucumbiu á especulação imobiliária desenfreada, e ao seu crescimento desordenado, que quase a arrasou como um tsunami... 
A cidade hoje é um paredão de concreto de edifícios, verdadeiras estacas sufocando a paisagem e o horizonte, uma aberração que só tem enriquecido empresários imediatistas e do lucro fácil. Estes argentaristas a maioria não nasceram aqui e nem amam a nossa cidade, com o agravante de estarem ligados a políticos inescrupulosos. Posso contar a dedo os prefeitos que nos apoiaram na grande batalha pela preservação do verde de nossas florestas e rios, da Mata Atlântica sobrevivente...
Eu pergunto, quem se lembra da estação do trem demolida, dos cinemas Vitória e Alvorada? do Mirante? Dos carnavais do Hotel Higino? Da pensão Serrana do poeta Celso Moreira? dos Cursos Internacionais da Pró-Arte, dos Festivais de Cinema? dos Concertos ao ar livre do PROJETO Aquarius?  Estamos fazendo a nossa parte numa batalha sem tréguas, na certeza de que a nossa Terê pode crescer e viver sem sucumbir ao desvairado progresso do Século XXI e NÓS teresopolitanos conscientes e seus artistas ligados à causa da Ecologia e Cultura. 
Vamos gente, se unir pela música, pela dança, pela canção, pelo artesanato, pela poesia, pelo balet, pelas artes plásticas, pela luta pela Natureza, pela paz mundial, pelos direitos humanos, pela Cidadania e pelo A M O R! Vamos todos, vamos ser uma Onda nova feita de Esperanças e de muita coragem pela reconstrução da Cultura em Terê.
Se não resistirmos morreremos! Paz e amor!

Vidocq Casas


0 comentários:

Postar um comentário