Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 28 de abril de 2015

UM LIVRO MUITO ESPECIAL

                   Para quem tem fé a Bíblia é uma biblioteca de bênçãos espirituais, um livro muito especial que não deve ser apenas lido, deve ser estudado, compreendido. Diferente de outras obras também consideradas sagradas como por exemplo o Alcorão, a Bíblia é um livro referência para quem busca as benesses do cristianismo uma vez que retrata claramente a história do amor de Deus pela humanidade. Não é portanto um livro comum, sua leitura exige discernimento e transcendência material pois não trata apenas das coisas terrenas e da vida cotidiana do ser humano. Suas páginas ao contrário do que muitos pensam revela-nos o mundo criado a partir de uma vontade suprema totalmente perfeita e isenta de mal, para onde tudo se converge com um propósito maior, com uma razão de ser.
                         


                A Bíblia tem 66 livros e foi escrita por 40 autores inspirados por eflúvios divinos num período de 1600 anos sendo dividida em Antigo e Novo Testamento. O Antigo Testamento aborda a história do povo de Israel, o juízo e o perdão de Deus. Engloba os livros históricos, livros de leis, livros poéticos, livros proféticos. O Novo Testamento por sua vez contém relatos históricos acerca de Jesus que constituem os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Sendo ainda composto pelos livros de Atos que fala sobre pontos históricos em relação a igreja, o livro de ensinamentos que mostra-nos as epístolas dos Apóstolos e o emblemático livro de profecias, contextualizado no momento contemporâneo, rico em simbologia e de complexa interpretação, o famoso Apocalipse que descreve o enigmático mundo estabelecido por Cristo.

                Para quem acredita a Bíblia tem a chave dos mistérios que inclui o inconsciente espiritual das pessoas, por isso mesmo fala aos ouvidos dos crentes. Para que sua voz seja ouvida faz-se necessária a conversão que equivale a mudança efetiva de comportamento traduzida em atos, pensamentos e palavras, além de coração contrito preenchido totalmente pelo poder do Espírito Santo. Tudo isso ocorre quando há uma entrega  verdadeira do homem ao plano de Deus que orienta e o disciplina.

                Questionada e adorada a Bíblia avança na linha do tempo sendo traduzida em diversos idiomas e contrastando em alguns pontos com a Bíblia utilizada pela igreja católica. No Brasil a tradução mais corrente e de maior credibilidade é a do tradutor João Ferreira de Almeida, todavia outros pesquisadores e estudiosos já traduziram os seus textos considerados sagrados, configurando a mais alta, pura e legítima expressão da verdade.


                Para quem tem convicção a Bíblia é o código universal que normatiza a vida humana em todos os aspectos e raios de ação em que se faça presente pois contém passagens que cabem perfeitamente no momento atual do homem na terra, analisando também o mundo antigo e prevendo os acontecimentos futuros. Recomendo sua leitura, recomendo seu estudo. Para quem crê a Bíblia é fonte eterna de salvação.

Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário