Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 26 de abril de 2015

CAMPANHA ADOTE E PROTEJA UM OLHO D'ÁGUA !

" DOS DIREITOSDO RIO PAQUEQUER :


Artigo 1- Um Rio, uma Nascente, um Córrego são criações que nos ultrapasssam. Por isso, devemos, protegêlos como defendemos as nossas vidas, pois sem água,a VIDA morre e a Terra transforma-se num deserto".


O homem não pode continuar matando a Natureza , a Terra que é o ventre da Vida, aquela que nos alimenta e tudo dá sem nada receber.


Com a crise mundial de água e a seca que tem prejudicado os nossos reservatórios,além da FALTA de saneamento no nosso país e o descaso do Estado, através de nossos governantes, ESTA É A HORA, deste Alerta e CAMPANHA em defesa das águas de Teresópolis. Nossos rios,córregos ,nascentes ( olhos d'água ) e fontes , para conservarmos o lençol freático da Região , que é vital para as Gerações presentes e Futuras.

Quando criamos o 1º Tribunal de Águas de Teresópolis,rj no Governo Tricano em 1994, o primeiro do Brasil, o nosso sonho era e é proteger os nossos mananciais, SEJAM em Crista Serra, ribeirinhos, nascentes e os Olhos d'água do município para  protegermos os nossos rios.Assim, esta Campanha começa,pela Região dos Frades, Pelo Rio dos Frades, que é tributário do Rio Preto e fornece mais de 50% da água que  o povo teresopolitano bebe.



Esta Campanha do MCT, do Movimento Conservacionista Teresopolitano , se integra com o Museu do Futuro , nos Frades e os Amigos do Rio dos  Frades, para demarcação, localização e proteção dos OLHOS D'ÁGUA da Região dos Frades, nas vertentes e cabeceiras do Rio dos Frades, que está localizado no Parque  ESTADUAL DOS TRÊS PICOS, antes APA ESTADUAL PERMANTENTE ,uma vitória do  MCT, resultante de décadas de luta sem trégua, que perdura até hoje.



Esta Campanha visa evitar contaminação das nascentes, por currais, depredação do ambiente natural, Incêndios e o nosso principal objetivo , CONSCIENTIZAR os moradores e os proprietários
de fazendas e agricultores para a vital importância da água como a mais importante fonte de vida para a sobrevivência da Humanidade.

Vidocq de las Casas, MCT. Movimento Conservacionista Teresopolitano

MUSEU DO FUTURO, Jerson Mukiti

AMIGOS DO RIO DOS FRADES

0 comentários:

Postar um comentário