Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O AMOR É TUDO

O que movimenta a vida é o amor, o que movimenta a sua vida é o amor. Você tem todo o direito de discordar dessa afirmação entretanto uma coisa é certa, ninguém vive sem amar mesmo que o motivo do amor seja um símbolo qualquer, seja um desejo, seja uma esperança. A vontade de amar está inserida na essência do homem. 

Mesmo que alguém se torne um ser destrutivo no íntimo o motivo de sua revolta reflete a deficiência de amar e ser amado que ele carrega em suas raízes existencial e, desfocado dessa dádiva superior volta-se contra ele mesmo sucumbindo e sofrendo a procura de autoafirmação e de um amor em que teima não existir passando a vivenciar e a espalhar o desamor, tornando-se agente do mal, instrumento de discórdia.
            
O amor é sinônimo de alegria, de lealdade, de compreensão. O amor une, reintegra, harmoniza. Avança através dos dias, das horas. O amor é o tempo fazendo eras, erguendo gerações, construindo histórias. 

É a face do bem, a importância do trabalho, a festa do coração, a plenitude do divino, a manifestação de Deus, o enigma do desconhecido.
            
O amor se traduz no perdão, confunde o orgulho, disciplina a avareza, acaricia a humildade, abrilhanta a sabedoria, despedaça grilhões, traz saúde espiritual, transcende a matéria. 

O amor é a natureza em expansão, o equilíbrio da justiça, o pão que alimenta a alma, a essência do inexplicável. É o elo que liga as pessoas, a inocência da criança, a luz que ilumina o caminho, a fé que redime, a mão que salva.
            
O amor pode ser chuva e sol, lágrimas e sorrisos, sim e não. Exige perseverança, paciência, educação, respeito e sinceridade, exige o olhar despojado de egoísmo e preconceito, exige autocritica, exige compaixão, exige decência. O amor está em todo lugar, ao alcance de todos de braços abertos para acolher eu e você, para acolher o outro.

            
O amor resgata o perdido, tranquiliza o aflito, aplaca a ira, cura, vence a morte física, valoriza e dignifica a existência humana. O amor é tudo.

0 comentários:

Postar um comentário