Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 27 de junho de 2013

AS VOZES DA CONSCIÊNCIA

Sem esperança e amor nunca seremos Ecologia! É por falta de “consciência ecológica” que a vida e o mundo estão morrendo, mas sabemos mesmo que é por falta de AMOR. O nosso século pode ser chamado de século da destruição, quando deveria ser o século da Ecologia, o século da VIDA. Temos de ser em favor do homem e mais solidários para curar a doença crônica de nossos dias a OMISSÃO, que é pior que o câncer. E em palavras mais fáceis são o consumismo, o imediatismo, a ganância, o lucro fácil. Estes agentes do mal estão destruindo a nossa alma por provocarem outro grande pecado de nossa civilização tecnológica, a corrida contra NÓS mesmos, pela competição desenfreada, onde o homem (infelizmente) é mesmo O LOBO DO HOMEM. Há quem possa viver sem o VERDE da floresta ou sem o perfume do bosque e do vale sob os pés da montanha. Entretanto, eu não posso e, muitas outras pessoas são assim como eu.


A natureza é algo impossível de ser explicado por palavras, mas é por ela que o mundo se acende e as nossas vidas. E nesta hora pela vida precisamos ser mais Amor, para minhas palavras não serem somente um bom desejo, porém todas as questões que subentendem as preocupações que afligem a humanidade: a guerra e a paz, a escalada desenfreada dos armamentos e a fome, a luta contra as epidemias, as medidas de proteção social, e muitas coisas. No limiar do século XXI, todas estas coisas, dizem respeito a cada terrestre, qualquer que seja o seu país de origem, por sabermos que a Terra é a nossa casa comum, a CASA DA HUMANIDADE! Esta casa comum a todos precisa energicamente ser protegida, é necessário todos os dias defendê-la, ajudarmos unidos a recuperar sua atmosfera, seu solo, as águas, tudo que há de vivo sobre ela.



Temos de criar uma imensa onda de amor para acabar para sempre os desmatamentos, a poluição do ar, dos rios e dos mares, o envenenamento do solo e dos alimentos com produtos químicos. Precisamos desta solidariedade para desativarmos os mísseis nucleares e a construção de novas usinas atômicas, que são o disfarce para a construção de mais BOMBAS NUCLEARES, que podem destruir o planeta e toda a Humanidade.Com este crime os “senhores da Guerra” instalaram o medo, o terror, e mataram o nosso sonho de futuro. E dentro deste quadro niilista, os “Poderosos”, matam a nossa individualidade, a Liberdade que precisamos, o sagrado direito de viver. Se nem mesmo o ser humano é respeitado em seus direitos, não se pode esperar que o MEIO AMBIENTE o seja. 



Por isso a luta em defesa da NATUREZA é também a luta por uma firme e enérgica mudança na estrutura política, econômica e social que precisa acontecer urgentemente. O Movimento ecológico tem compromisso com esta nova ordem social que se baseia na Fraternidade e nos Direitos Humanos. E este ideal não é impossível. Para alcançá-lo acreditamos na união de todos os grupos e pessoas que amam a VIDA e desejam uma sociedade universal, onde a vida será glorificada. 

A construção, sem violência, do mundo que sonhamos depende da contribuição de cada pessoa. Por maior que sejam os seus interesses, por mais dinheiro que esteja em jogo, por maior que seja a opressão, haverá sempre o fogo da Esperança em nossos corações! Sejamos homens de boa vontade. Novamente, clamo, nesta noite de Amor pela vida de todos: Enquanto viver a luz da Esperança no coração de um único homem, a HUMANIDADE estará salva! Que a PAZ reine em tua casa, homem!


Se não resistirmos, morreremos!


Como ativista social da resistência pacífica civil em defesa dos direitos humanos, da cidadania e da Ecologia, ofereço este trabalho para reflexão e engajamento na luta pelas liberdades e um Brasil mais humano e justo.

 Vidocq Casas
 

0 comentários:

Postar um comentário