Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 12 de abril de 2013

S.O.S.! Um rio, dois Estados em ameaça permanente

É impossível continuarmos reféns do descaso das autoridades brasileiras sem profunda revolta,principalmente,sob ameaça de risco de vida. As barragens de rejeitos de indústrias e mineradoras de Minas podem contaminar os rios fluminenses,rum sério risco para a Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul,que alimenta a saúde e vida de milhares de pessoas. Estas represas somadas em rejeitos são equivalentes a 22 bilhões de litros, se sofrerem um vazamento, será um caos.Elas são suficientes para encherem 20 Maracanãs. O rompimento de uma barragem traz perigos de contaminação dos rios e do lençol freático da região do acidente por metais pesados, o que seria uma tragédia para a população urbana e rural fluminense.

Rio Paraíba do Sul  - área de Taubaté

 
Barragem de rejeito

  
Barragem de Rejeito

 acidentes de Barragem de rejeito




O MCT, Movimento Conservacionista Teresopolitano como entidade defensora  da Ecologia e da Cidadania, alerta as autoridades dos perigos existentes, que vão desde a falta de fiscalização e monitoramento permanente para evitar uma vazão catastrófica decorrente por chuvas ou acidentes geológicos naturais.
O governo do Estado de Minas gerais e do Estado do Rio de Janeiro precisam de maior unidade e vigilância. A vida não tem preço e nem pode esperar por milagres,que dependem de providências que deveriam ser urgentes.




O acidente de Cataguazes,Minas Gerais, em 29 de Março de 2013,não pode se repetir, seria imperdoável e criminoso, um morticínio encomendado e avalizado pelo descaso do Estado. Esperamos, que o Instituto Estadual do Meio Ambiente,  o INEA(RJ) e o Ministério do Meio Ambiente, a Ministra Izabella Teixeira tomem providências.Quando um acidente sério e devastador acontecer, vão culpar as chuvas ou a Natureza ? As empresas Votorantim. Florestal Cataguazes e Caolim Azzi e outras do ramo tanto no Estado de Minas Gerais quanto no Estado do Rio de Janeiro tem extrema responsabilidade com o meio ambiente  e a população e precisam  ser fiscalizadas e monitorizadas com rigor pelas autoridades competentes.



O Brasil tem 520 barragens ded rejeitos industriais e minerais, que precisam de controle permanente, estudos de impactos ambientais que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida e assegurarem o abastecimento de água potável à população, sempre indefesa, infelizmente.




Se não resistirmos, morreremos !

Vidocq Casas

Presidente-Fundador MCT





0 comentários:

Postar um comentário