Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Polêmica das Águas

Não há como fugir da grande polêmica entre os Estados do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo que deverão disputar o rio Paraíba do Sul.

Rio Paraíba do Sul

No futuro, que precisa ser agora, a indústria terá de ser vigiada e controlada com alto rigor, pois a solução é o reuso da água.Com a água em xeque o Plano Estadual de recursos hidrícos para a construção da grande represa do Estado do Rio, a represa ( barragem ) do rio Guapiaçu, em Cachoeira de Macacu,será ampliado o fornecimento de água para o grande Rio.Esta medida vital para o consumo da água provoca uma disputa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A área da captação das águas do rio Guapiaçu, em Cahoeira de Macacu,no Rio de Janeiro,alagará dois mil quilômetros, o equivalente a dois mil campos de futebol.


Rio Guapiaçu, em Cachoeira de Macacu (RJ)

Rio Guapiaçu

Esta barragem , necessária à demanda urgente de água para a população do Rio de Janeiro, trará impactos ambientais à região.Os agricultores da região estão em guerra dizendo que serão afetados.Esta resistência tem uma base em fatos verdadeiros, uma vez que os agricultores serão deslocados e dificilmente conseguirão uma área parecida com suas terras para serem realocados para sobreviverem.
 
REGUA -Reserva Ecológica de Guapiaçu

São mais de mil pessoas, que vivem com renda familiar de 3.274,00 reais por mês.Afastados da fonte vital de suas atividades, jamais conseguirão renda igual,sem estudo e vivendo da agricultura,o futuro de suas vidas se transformou num pesadelo de negra tempestade.
Esperamos, que o Secretário do Meio Ambiente Estadual, Carlos Minc controle a situação com o destemor de sempre, a defesa da vida nossa luta comum.

Vidocq Casas

Presidente- Fundador MCT

O VERDE É VIDA !

SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS !






0 comentários:

Postar um comentário