Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 2 de agosto de 2015

Em favor do homem, em favor da Cultura !

Eu amo a Cultura, as Artes , a música, a poesia e a pintura que são a minha vida. Assim, creio, são muitos as pessoas e artistas que amam verdadeiramente com amor as Artes... 

A CULTURA é um rio de luz passando dentro de minha vida, é também as raízes de uma floresta eterna que sustenta os meus sonhos idéias e ideais, a identidade humana do meu coração, que pulsa e vibra com extremo êxtase e sensibilidade e se agiganta no coletivo, o partilhar dos prazeres da Arte com o povo.

Também tenho de dizer que um povo que não preserva a sua memória , sua história é um povo rude que não se ama e nem se respeita... Progresso, desenvolvimento e ciência, não são Cultura, porque a Cultura que eu sinto vivo e realizo é o meu coração humano e sensível, a sensibilidade que comporta crescimento e vivência e é a praxis espiritual e transcendental deste fundamento. 

E da pré-historia aos dias de hoje, tudo que se sabe e se guardou veio do amor e do afeto. Se o mundo cresceu e cresce e Teresópolis, RJ, se modifica a cada instante, é porque a sua Memória, a sua vida histórica ainda não sucumbiu á especulação imobiliária desenfreada, e ao seu crescimento desordenado, que quase a arrasou como um tsunâmi. A cidade hoje é um paredão de concreto de edifícios, verdadeiras estacas sufocando a paisagem e o horizonte, uma aberração que só tem enriquecido empresários imediatistas e do lucro fácil. 

Estes argentaristas a maioria não nasceram aqui e nem amam a nossa cidade, com o agravante de estarem ligados a políticos inescrupulosos. Posso contar a dedo os prefeitos que nos apoiaram na grande batalha pela preservação do verde de nossas florestas e rios, da Mata Atlântica sobrevivente...

Eu pergunto, quem se lembra da estação do trem demolida, dos cinemas Vitória e Alvorada? do Mirante? dos carnavais do Hotel Higino? da pensão Serrana? do poeta Celso Moreira? dos Cursos Internacionais da Pró-Arte? dos Festivais de Cinema? dos Concertos ao ar livre do PROJETO Aquarius? 

Estamos fazendo a nossa parte numa batalha sem tréguas, na certeza de que a nossa Terê pode crescer e viver sem sucumbir ao desvairado progresso do Século XXI e NÓS teresopolitanos conscientes e seus artistas ligados a causa da Ecologia e Cultura. Vamos, gente se unir pela música, pela dança, pela canção, pelo artesanato, pela poesia, pelo balet, pelas artes plásticas, pela luta pela Natureza, pela paz mundial, pelos direitos humanos, pela Cidadania e pelo AMOR! Vamos todos, vamos ser uma Onda nova feita de Esperanças e de muita coragem pela reconstrução da Cultura em Terê.
Se não resistirmos morreremos ! Paz e amor !


Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário