Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

OFICINA DE POESIA & CRIAÇÃO, Um mundo azul!

      A Oficina de Poesia & Criação veio de uma luminosa semente, feita de ideias e ideais, loucura beleza, paixão e êxtase pela Arte, transformou-se em palavras novas e gritos de Esperança, que começaram em 1966, no grande palco de Música, Cultura e Artes, que era a Pró-Arte, depois Fundação Theodoro Heuberger, aqui em Teresópolis, RJ. Era conhecida internacionalmente como a Bauhaus Brasileira da música e das artes. Foi, fundamentalmente, neste espaço libertário, artístico e cultural, que criamos os Recitais de poesia e arte, que batizamos de Poemata, Documenta, Cantofestalha e Phenomena, onde buscamos fazer da manifestação criadora, um movimento inovador, juntando várias artes.
      Uma frente de cultura, sem elitismo, aberta e revolucionária ao povo e ao artista, principalmente, para descobrir novos talentos e dar mais asas à Cultura. Esta fogueira de sonhos, como a mitológica Fênix, ressuscitou um novo horizonte, sob um sol azul, que hoje, podemos viver, como a Oficina de Poesia & Criação.  Ela abriga muitas vidas sonhadoras, artistas rebeldes e futuristas. NÓS, os poetas somos as palavras poesia deste livro, coração e alma, em chamas, de uma geração iconoclasta e rebelde, mas humana, feita de amor e liberdade, de poesia viva e livre!

        A Oficina de Poesia nasceu, no final de 1999, do tripé básico da criação – sonho, arte e liberdade! Esteve em 10 Poeterê, já realizou mais de 100 recitais em colégios, agremiações, clubes, instituições e praças públicas. Vive, na Internet, nas redes sociais e, aqui, no SESC de Teresópolis, RJ, completou 7 anos de atividades na Biblioteca, que batizamos de arena da Liberdade! Como somos uma Oficina, todo tempo, estamos acesos, vigilantes, construindo, reconstruindo, aprendendo e inovando sempre!



        Somos tudo, ondas, gritos, flores, temporal, luz, magia, loucos de sonhos e desejos, gente humana sensível, falando da vida, das nossas vidas sofridas. Nós temos um coração alegre de amor para o mundo!!!

          A Oficina é mais que um espaço literário, é uma usina de ideias, sonhos e humanidade em permanente ebulição, para crescermos com a vida e as mudanças do mundo.

          Uma coisa é certa, nossa poesia veio para acordar, com a luz da Esperança, esta terrível escuridão que rola nesta civilização insensível, excludente, niilista, hipócrita e egoísta. Queremos iluminar as trevas, afastar do mundo as violências, o desamor, os preconceitos, a solidão e transformar a falta de liberdade em paz e amor!

            Se não resistirmos, morreremos!


Vidocq Casas



0 comentários:

Postar um comentário