Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ADEUS ÀS ARMAS!?! II (...),

“Art. 6. Todas as armas serão convertidas em brinquedos e em objetos que possam ajudar a construção de moradias ou a feitura de bens comuns, ficando, assim, banida a violência, para sempre, de coração do homem.” (Estatuto do Novo Homem - Vidocq Casas - 1966)

Ei, queridinha,
Eu não quero falar e nem saber de guerras, me leva com doçura para o paraíso de tua vida, eu quero é amar!...

                       
Vidocq Casas


  Já estamos quase em 2014 e o Século XXI, que deveria ser uma Nova Era de bem-aventuranças, para a humanidade, continua mergulhado nas trevas, ou pior: paralisado, estagnado e com poucas possibilidades de dias melhores. Com todo este caos, deslumbro uma luz de Esperança no fim do túnel, das adversidades, com o grito da rebelião dos jovens, dizendo NÃO ao serviço militar, para convocação para a guerra, que é genocídio.

            Espero que este grito redentor em favor da vida e da liberdade, desencadeie um movimento universal, pelo fim da violência da guerra, beligerância que só traz desastrosas e trágicas consequências ao ser humano e ao futuro da Humanidade. Sempre vou lembrar, como um Alerta, que toda esta tenebrosa escuridão, vem da opressão e das exclusões, promovidas pelo vampiresco sistema social atual, controlado perversamente pelo Estado-Mercado-Capitalista-Opressor. Ele é comandado pelos políticos corruptos, com apoio dos banqueiros argentaristas e dos empresários que gerenciam o mortal complexoindustrial militar. Torna-se a terrível usina global de destruição em massa, que se acoberta na defesa da PAZ e da segurança social e econômica do mundo.

 Infelizmente, canaliza bilhões de dólares para o bolso dos interesses pessoais desta voraz quadrilha do bem-estar do povo.

            Que paz é esta que dizima a inocentes?

            Considero, esta rebelião que já se estende aos quatro cantos do planeta, como uma revolução de elevada consciência espiritual, por defender e celebrar o direito inalienável e sagrado da vida. É a base da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e também o fundamento básico da Conspiração Aquariana da Nova Era, que é o amor á vida e à liberdade.

            O fim das guerras só irá trazer bem estar global á preciosa família humana, que necessita crescer em segurança e viver com felicidade, dignidade e cidadania.

            Eu que vivi intensamente a rebeldia dos anos 50, 60, 70, 80 e sigo até hoje lutando pela paz mundial com consciência e amor, conheço o poder mágico dos slogans eternos, PAZ E AMOR, FAÇA AMOR E NÃO FAÇA A GUERRA!

            Sinto, verdadeiramente, no fundo do meu coração, que estes bravos e jovens contestadores, estão lutando a mesma luta da não violência, que travamos e continuamos contra o velho e mortal inimigo que é a guerra. No meu tempo era o Vietnam, o nazismo e o facismo, onde monstros como Hitler, Stalim e Mussolini assassinaram milhões em nome de ideologias e conquistas vãs na 2ª Guerra Mundial. Hoje, o campo de batalha é o Iraque, Afeganistão e outras localidades por este mundo, onde os super exércitos do 1º mundo contra-atacam em nome de quê?

            Chega de guerra! Sempre viverei com a Esperança, a visão profundamente sensitiva, mágica e espiritual, porque acredito que a poesia, a fraternidade, e o amor respeitam, iluminam e recriam a vida e o mundo para melhor!

            Vamos, jovens, urgentemente, mudar o mundo para melhor. Seja com passeatas, protestos, arte, cinema, teatro, poesia e este grito retumbante de NÃO à guerra e SIM à vida!

            Paz e Amor!  

            Se não resistirmos, morreremos!

          

                                               Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário