Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 22 de março de 2013

Parque dos Três Picos - Cachoeira dos Frades

Cachoeira dos Frades


Cachoeira dos Frades - Parque dos Três Picos -Teresópolis

 A Cachoeira dos Frades fica  no Parque Estadual dos Três Picos, em Teresópolis, sendo  um óasis no coração da montanha que permite aos visitantes do Parque  e aos moradores da região  do interior de Teresópolis, desfrutar  e se integrar com a a beleza da Natureza ao mesmo tempo que usufrui do lazer de nadar nas suas águas tranquilas, fazer caminhadas e piqueniques com seus amigos e família.









Nessa área parasidíaca os usuários, turistas e frequentadores precisam ter uma consciência de proteção do próprio espaço que eles utilizam. Muitos frequentadores tem jogado lixo nos arredores, colocado garrafas dentro das águas e cachoeiras, o que já provocou muitos acidentes. 

Além disso várias pessoas frequentadores do lugar tem feito churrasco às margens do rio o que pode provocar um incêndio de grandes magnitudes na mata ciliar e provocar catástroes. 

Os ecologistas e a própria administração do Parque têm colocado placas de advertência e proibição sobre essas práticas mas os frequentadores não as estão respeitando e estão as arrancando em um ato de puro vandalismo e desconsideração com a natureza e o próprio ambiente que eles utilizam. 

Seria muito interessante que o Parque colocasse guardas florestais nos dias de pico de funcionamento do local ( sábados, domingos e feriados) tanto para fiscalizar quanto para adverter e educar  os usuários do local. 

O Verde é Vida! Proteja a natureza!!! 

Se não resistirmos, morreremos!

Movimento Conservacionista Teresopolitano


0 comentários:

Postar um comentário