Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 21 de março de 2013

Morte Encomendada

Sempre que chove com intensidade na Região Serrana ou em lugares de risco iminente, as sirenes disparam como um alerta geral, avisando as pessoas para procurarem abrigo, pois há perigo imediato de risco de vida.


 A maioria das pessoas ficam em pânico e arrasadas psicologicamente, tendo de sairem de baixo de chuva intensa e no meio da lama que misturada com pedras, detritos e lixo transforma o local  num inferno, um pesadelo.

A situação fica gravissíma quando acontece à noite, com a queda de postes, explosões de transformadores da rede elétrica  que culminam com a escuridão total por falta de luz.

Este quadro de terror e de tragédia nos revolta profundamente, pois consideramos por todos os problemas o Estado, o governo, que deveria agir com rigor e respeito com o povo. Culpamos o Estado em todas as áreas administrativas e políticas, tanto do governo federal, como estadual e as prefeituras, o município.

Aqui em Teresópólis, RJ, o que tem feito o Governo municipal, desde a tragédia das chuvas de Janeiro de 2011 ? Tudo ficou nas promessas eleitoreiras e nada realmente se processa em prol dos sobreviventes. O governo do Prefeito Jorge Mario não fez nada pelo povo sofrido sobrevivente das áreas de risco.Os locais das tragédias  continuam do mesmo jeito, congeladas e desertas.

Foto da tragédia de 2011 - Região Serrana





Esperamos que o governo Federal fiscalize os projetos de moradias,contenção de encostas , socorro das vítimas e as verbas repassadas para os municípios da região serrana.

É urgente que nos morros, onde se concentra mais ocupações irregulares, sejam feitos muros de contenção,além da necessidade de obras  de saneamento e de drenagem com galerias capacitadas ao grande fluxo de águas pluviais decorrentes das chuvas intensas  que se agravam pelo fato de ser uma região de montanhas e florestas.

Pergunto, quando irão dragar o Rio Paquequer ou reflorestar as suas margens ?  Quando irão replantar as matas ciliares dos rios do interior de Teresópolis ?

Os prefeitos que deram títulos de propriedade em áreas de risco sem efetuarem um estudo aprofundado da região deveriam ser responsabilizados por muitos desmatamentos, desabamentos, prejuízos materiais que culminam com as tragédias  e mortes que as chuvas intensas provocam.

O que está acontecendo em Petrópolis e Nova Friburgo pode ocorrer também em Teresópolis.

Em nome da Vida e da luta pela Cidadania e da Defesa da Ecologia, esperamos que o Estado e o governo Municipal ajam com mais respeito com o povo da Região Serrana, e realmente tomem providências efetivas para evitar novas tragédias e mortes de inocentes !

Vidocq Casas
Presidente- Fundador do MCT


 

Se não resistirmos , morreremos !


O Verde é vida !

0 comentários:

Postar um comentário