Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher, Queimar sutiãs !

Yeah! Dia 08 de março é Dia Internacional da Mulher.



*Não me diga que você esqueceu ... * 


Deveria ser um feriado já que somos  uma "minoria" muito significativa e é uma data comemorativa internacional. Mas quem sou eu para dar pitaco nisso?! Eu só sou uma universitária ansiosa por feriados * que normalmente são usados para por em dia os estudos, trabalhar loucamente e, eventualmente, ver séries para distrair a cabeça*. 


Mas o que esse dia pretende?! Nada mais do que homenagear as lutas e protestos feitos historicamente que as lindas  XX * minhas predecessoras* fizeram para garantir seus direitos como cidadãs.

Mulheres soltando o verbo !

Mulheres botando pra quebrar!

A primeira manifestação teve origens na Rússia czarista . Elas lutavam por melhores condições de vida/trabalho/e dignidade em geral * Sim! Lembre-se das péssimas condições de trabalho das operárias no contexto e desdobramentos das diversas fases da Revolução Industrial e na imensa opressão social que elas passavam ( e que de certa forma passam até hoje)*  . 


Mulheres francesas protestando pelo  direito ao sufrágio !
Mulheres no mundo fazendo ouvir suas revindicações !

Mulheres na rua exigindo seus direitos !

Outras manifestações de caráter feminista  ocorreram pelo mundo até que, pelos idos dos anos 20  do século passado, o Dia Internacional da Mulher  começou a ser comemorado pelo mundo ! * não necessariamente no dia 8 de março*


LI-BER-DA-DE

Sempre quiz um megafone!

O dia realmente teve um impacto significativo depois do lindo movimento feminista da década de 60/70 * Queimar sutiãs!!!* quando em 1974 a ONU * Organização das Nações Unidas - se você não sabe o que é ... sugiro que você dê uma passeada aí pelos livros ou use a Internet para algo que realmente promova o seu crescimento intelectual* instituiu o dia 8 de março como data comemorativa oficial.


XX Rules !

Votes For Women !

Vanguarda femenistas !


Quebrando paradigmas !


Alias ... Queima de sutiãs! 

Burn, baby, Burn


* Sempre imaginei uma pira gigante com sutiãs queimando e mulheres semi-nuas dançando livres! hahaha*

Na verdade não teve queima de sutiãs de verdade ... #pena
O protesto ocorreu durante o Concurso de Miss America 
( Atlantic City - USA)  em 78 quando as feministas jogaram no chão do evento a referida peça íntima.



Quatrocentas lindas mulheres protestando contra a exploração comercial dos corpos femininos .E não foi só sutiã não ...
Foi toda a parafernalha que nós usamos para nos tornarmos perfeitas, desejáveis, bonitas * como se nós mesmas não bastasse* como saltos altos, cílios postiços, maquiagens etc. 


 Lutando pela  LIBERDADE !

BURN !
Enfim ... O que importa mesmo é que essa data representa a eterna luta pelos Direitos das mulheres seja pela igualdade, pelo direito de voto, pelo direito ao seu próprio corpo, questões relativas ao casamento, violência doméstica etc)de  serem consideradas como seres humanos dignos de respeito e proteção. 


Nunca subestime a determinação das mulheres !

Descoladas queimando sutiãs !
Claro que todo esse idealismo  NÃO impede que esse dia seja uma ótima data para ganhar presentes e aproveitar o ligeiro cavalheirismo que essa data desperta aos XY.  =] #FicaDica



* Isso quer dizer que estou aceitando presentes =] * 



By Thaís Parméra




 

0 comentários:

Postar um comentário