Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Arte é Liberdade !


Quando eu sonho eu tenho asas!

(...),

Toda Censura é troglodita e esmaga a liberdade de expressão! A Arte é sonho e abre as portas da imaginação para sermos livres de verdade , podermos ser o amor , a paixão sem ter de se curvar á miopia da religiosidade extremista de fanáticos que sempre querem nos dominar com ideologias obtusas , doutrinação tóxica e excessivamente fascista e nacionalista desvirtuadas do social Universal , a humanização do homem como um ser humano que busca a paz , a felicidade e o Amor ....Já fui alvo de perseguição politica e cultural devido a minha Arte e militância Cultural e ecológica em defesa da Vida e da Natureza . Tive dois murais destruídos aqui em Teresópolis , um no CEM e outro na CEDAE só porque era amigo de Brizola e de Darcy Ribeiro que saudei na FESO quando ele completou 60 anos e também pelos meus quadros abstracionistas e meus desenhos de nus que estão espalhados no mundo por colecionadores.

Que gostam de arte moderna ! O quero dizer é que sem Liberdade não existe Arte e nenhum artista ou poeta pode se autocensurar com medo de inquisidores medievais no Século XXI, onde a palavra é instantânea. E tudo acontece na velocidade da luz .... A Arte são os olhos da luz colorida da Liberdade iluminando as trevas do mundo ! Como estamos vivendo em tempos de Censura e há um cheiro de medo nos ares é bom estarmos de alerta e seguros em nossos desafios e criações, a livre expressão de nossas ideias e ideais! Os trogloditas conservadores e arcaicos e até mesmo acadêmicos lineares do realismo jamais nos sufocarão os sonhos...

 Quem conhece um átomo de liberdade e respeita o artista e a livre expressão sabe porque as obras de Monet, Picasso , Portinari , Van Gogh, Basquiat , Marcel Duchamp, e os nus de Michelângelo na Capela Sistina que foram censurados e cobertos pela Cúria obtusa , que vê pecado em tudo ... O mundo precisa de Liberdades e o Estado tem de ser laico, sem correntes e perseguições.Toda religião que interferir na Cidadania e no direito. sagrado e inalienável da liberdade é ditadura extremista. A lista de exposições Censuradas cresce no país ,mas, a resistência tem sido a nossa revolução e sobrevivência com a palavra valente da poesia e a doce ternura da paz e do amor !A Arte é como o Universo mutante e sem fim ! O elo indissolúvel da minha vida com o mundo, a Fênix quântica de minha alma em chamas , fogueira e revolução que ninguém pára e nem apaga !

Se não resistirmos, morreremos !
Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário