Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Sobre minhas idéias de Arte e Liberdade

(... ),
Luto pela Cultura, as Artes e pela poesia como caminhos de Liberdade e de humanização, principalmente , agora , em que cresce uma desumana perseguição aos artistas , esta intolerância descabida, canibal , demonização crescente e terrorista que se dissemina virulenta no país e no mundo contra a ARTE , as Artes plásticas , o Teatro e até com investigação na Justiça.

Creio, com determinação , que criar e publicar um poema , uma foto ou uma mensagem de amor na mídia ou nas Redes Sociais. 

É resistência , Re- existir como Esperança e amor , REVIVER como
Um GRITO de sobrevivência e de enfrentamento contra o m ofo do conservadorismo e da mesmice estagnante e caduca que teme a inovação- o futuro ! 

Como militante pela defesa das Liberdades e das Artes , combato ,sem medo toda opressão e perseguição sem fundamento, seja política ou religiosa extremista com raízes facista e ditatorial querendo sufocar nossos sonhos de  Liberdade ...

Nunca deixarei de gritar Fora Inquisidores fanáticos e medievais , conformistas medíocres, que pretendem sufocar nossos SONHOS e o direito sagrado de CRIAR e pensarmos livres , sem pressões , regras e programas estabelecidos. O Direito sagrado e inalienável de criar e sonhar jamais serão massacrados pelas garras do MONSTRO da Censura! 

Esta monstruosa Cultura da Censura que alimenta a  Ditadura da intolerância e que permitiu a proibição da exposição “Queermuseu “cancelada em Porto Alegre e  “La Bête “no MAM-SP , acontecimento de ódio, com acusações aos artistas de pedófilos e de desrespeito á religião, como acusa evangélicos radicais....O radicalismo político é agora o novo centro da política mundial .Assim , não se crê mais em Centro -esquerda e nem em centro-direita , ninguém se sente representado , permitindo que figuras radicais e populistas como Bernie Sanders, Donald Trump e Bolsonaro virassem a coqueluche dos insatisfeitos, um fenômeno anárquico de desemponderamento , até de nossas esperanças...

O presépio que estava no Convento de Santo no Rio, que representava os excluídos ,que tinha entre seus personagens uma prostituta e um casal gay ,  além do menino Jesus e de Maria e José foi retirado de exibição para evitar escândalos que em nada contribuem para” fomentar o Espírito de Natal “.No seus lugares , agora , figura um pano preto.

O presépio é de autoria do artista plástico Luciano de Almeida , já foi exposto em São Paulo, Alemanha e Itália...

Não podemos aceitar com passividade uma Cruzada moralista como se os artistas fossem Bruxas que têm de serem queimados na fogueira da repressão ,nas rivalidades partidárias e ideológicas.

A onda de absurdidades conservadorista cancelou a palestra da filósofl a e ativista LGBT Judith Butler no SESC Pompéia em SP no seu plano de lançar livros infantis sobre Karl Marx . 

A função da Arte é provocar novas visões e canais mais profundos para a diversidade Cultural , o diálogo , no caso mais misericórdia com o sofrimento dos excluídos e abandonados ...

A Arte é subjetiva , um fenômeno inexplicável feito de amor e  de sentimento , cada pessoa sente e interpreta á sua maneira ,é aberração emitirmos conceitos éticos e estéticos reguladores sobre a Livre expressão, como se a Arte não fosse a Liberdade da Liberdade , a nossa maior e única maneira de sermos verdadeiramente livres e independentes ! 




Se não resistirmos, morreremos ! 

Vidocq de las Casas

0 comentários:

Postar um comentário