Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 15 de outubro de 2017

PELA ARTE E LIBERDADE !

SOBRE MINHAS IDÉIAS DE ARTE E LIBERDADE

(...), 

Como artista ,poeta , Acadêmico e militante social e Cultural defensor há mais de 50 anos da Cultura , das Artes e das Liberdades , protesto e repudio contra a decisão ditatorial , facista e .retrógada do Prefeito do Rio bispo Marcelo Crivela que barrou a exposição "Queer Museu "no Museu de Arte do Rio (MAR) sufocando a liberdade de expressão que a Arte é de, humanização, sonho e amor para o crescimento Cultural e espiritual da vida do homem e da sociedade.

Esta visão obscurantista , autoritária , moralista, intolerante e medieval de Crivela mostra quanto a visão humanística do prefeito do Rio é obtusa e 
Cega e deturpada sobre o sagrado direito de Liberdade, pois , a Arte não pode ser censurada, programada e dirigida , sob pena de deixar de ser Arte ! 

O prefeito puritano de São Paulo Dória e o Santander Cultural em Porto Alegre fizeram a mesma nefasta censura , o que só nos mostra quanto o Brasil vive um clima de terror Cultural , uma Inquisição sem precedentes , lembrando a Alemanha nazista de Hitler perseguindo os artistas,e queimando livros , quadros e tudo que representasse a Arte e as Liberdades!

Soube que num vídeo gravado pelo Bispo Crivela, ele fala que a exposição só poderia acontecer no fundo do mar...Com este debochado o Rio de Janeiro, infelizmente , está vivendo um período de retrocesso cultural e social, um mergulho na pré-história fundamentalista radical pela perseguição descabida contra os artistas , que estão sendo injustamente caluniados de pedófilos, vagabundos e imorais devido a exposição ser acusada de conteúdo profano e indecente.

Nas pinacotecas dos mais importantes Museus do mundo e no Vaticano há quadro de mulheres , crianças e anjos nus e ninguém diz que são imorais ou obras do demônio !? !?EU , digo : o fogo mais vivo é o da alma sonhadora !

O povo sabe que Crivela é demagogo e que até agora não cumpriu os compromissos assumidos em Campanha , um político pudico e vaselina feito de mil máscaras para nos enrolar , MAS , como um Inquisidor desalmado persegue a fé e a Arte de quem é livre ! A guarda municipal teve de responder a quesitos sobre religião e arbitrariamente Crivela está mudando o nome de ruas nas comunidades carentes sem autorização legal da Câmara de vereadores para agradar os fiéis ,um absurdo!

Sou parte de um Brasil laico , sem preconceito e discriminação religiosa que professa paz e amor e luta pela inclusão do amor como o engajamento essencial de sermos uma sociedade mais humana e justa .Como militante da Resistência Civil pacífica pela não -violência em defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania Universal é o nosso COMPROMISSO e desafio Permanente Lutar sem tréguas pela inclusão da LIBERDADE da LIVRE Expressão para a Arte e o sonho nunca morrerem e nem vivermos com medo de falso profetas e populistas que querem garrotear nossas ideias e ideais por um mundo mais belo e Justo para todos .

Temos de vivermos a espiritualidade da Arte e sua diversidade que só nos dá mais asas para sermos sempre inovação, o novo ...O futuro da Cidadania no Brasil está em perigo , pois na Reforma política o Congresso acaba de aprovar emenda que permite suspender o conteúdo de sites sem autorização judicial . Se o presidente Temer não vetar este absurdo viveremos um surto de censura, o mesmo que vivermos num Estado policial e nazista. Isto é censura prévia , principalmente , no período eleitoral , pois , a Liberdade nas redes sociais vence os ditadores e déspotas pela informação da verdade.

A Internet é o olho do furacão da verdade , o olho do mundo ! Os políticos corruptos e demagogos têm medo da Liberdade , da guerrilha virtual que é a boca do povo gritando LIBERDADE. Sem a Arte e Liberdade o mundo é a escuridão de todos os males e o homem um escravo !

Este protesto é o meu CONTRA -ATAQUE feito de esperanças , coragem e amor contra a Cultura da Censura e da difamação do ARTISTA que tem de ser livre como um pássaro vagante nos céus do mundo !


Se não resistirmos , morreremos !


Vidocq Casas

( Presidente Fundador do MCT )




0 comentários:

Postar um comentário