Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Militante Ecológico

                    Rebelde do coração verde e alma cor da vida!

Num mundo cheio de contradições, dualismos e profundamente materialista, o homem moderno, vitima de sua ambição, competição desenfreada, arrogância e tecnologias depravadas vive mergulhado num abismo de violência, alienação, artificialismo e ações ecocidas, em detrimento da natureza, da dignidade" da vida e de sua ascenção espiritual. O que podemos fazer para salvar o homem e o planeta Terra desta insânia predatória e consumista, gerada por tecnologia destruidoras, cujo preço é, nada menos que, o ar que respiramos e a água que bebemos, condição sine qua non de viver ?


Não é difícil de imaginar o nosso futuro neste horizonte dramático, que precisa ser mudado urgentemente para um mundo mais humano, libertário e socialmente justo, onde precisa prevalecer a compaixão, a solidariedade e o amor, que são os fundamentos sagrados da Ecologia. Todo militante ecológico é um homem humano e formado com a consciência do amor e do respeito à natureza e a vida. Não tem preconceitos e vive para defender os Direitos Humanos e as Liberdades, além de reconhecer a mãe Terra como a casa global e nave sideral da humanidade.

O meu maior sonho, como um dos pioneiros da luta libertária pela Ecologia, é viver mais engajamento de pessoas, a comunidade ligada e compartilhando integralmente, abandonando a omissão e a comodidade, procurando as entidades e grupos ecológicos para ajudar a salvar a natureza de sua cidade, bairro e lugarejos onde vivem. Um militante ecológico tem de ser uma pessoa aguerrida, profundamente conscientizada da importância do pacifísmo, da não-violência ativa, libertário, perseverante, amante da vida natural, um guerreiro samurai contra este sistema podre, perverso, que vive dos gritos e sangue dos humilhados, que precisam urgentemente de nossas ações, destemor e solidariedade.

O lado prático da nossa luta é agir sempre localmente e pensar mundialmente. Viver a grandeza de que uma árvore de Teresópolis é uma árvore do mundo!
Vamos, gente, praticar montanhismo, campismo, explorar trilhas, viver a exuberância de uma floresta, de um rio, pescar, plantar mais árvores para evitar o Deserto Serrano, ser mesmo uma pessoa que respeita e ama a mais simples e indefesa forma de vida, que é um dom de Deus! Quem realmente hoje luta por estes. nobres ideais? Quem defende a natureza como a prioridade máxima para a vida nascer?

Por isso é que, por detrás desta congelante indiferença em relação às coisas transcendentais e éticas, correm rios de desamor, desespero e medos, cujas consequências são a violência, o terrorismo, sequestros, guerras, corrupção e fome em mais de dois terços da humanidade. Como a situação da Terra é profundamente delicada, quase caótica, é vital lembrar que a Terra é um ser vivo como nós, que precisa respirar e viver sem poluição, incêndios, desmatamentos e explosões nucleares que estão envenenando e destruindo o universo.

Nós sabemos fazer bombas atómicas, mas quem sabe fazer uma árvore, um pássaro, um rio, uma flor?

Só com amor no coração o homem ilumina a vida!


Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário