Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Um minuto, apenas um minuto de silêncio pela perda do amor, pela falta do respeito mútuo, pelo féretro da gratidão, pelo óbito interior. Silêncio ao invés de vozes disfônicas, de olhares assimétricos, de urros macabros, de desafetos, de gestos obscenos, de drogas, de fanatismo. Silêncio no lugar de xingamentos, juramentos, excrementos psicológicos, violência, patifaria. Silêncio, silêncio pelo mundo.

Um minuto apenas, nada mais que isso. Um minuto de silêncio sóbrio, puro, objetivo, responsável. Isento de falsas orações, imoralidades, masturbação mental. Carente de urgias santas, sacros cabarés, homilias excludentes, cultos aberradores, demagógicos, discriminatórios. Despido de óbolos infernais de hóstias envenenadas por mentiras. Silêncio, silêncio, silêncio. Oremos por nós decaídos, possuídos pela ganância, pela ilusão, pelo materialismo. Oremos pela nossa imundície íntima, nossa omissão, nossos pecados mais satânicos. Oremos em silêncio para que possamos nos libertar de nós mesmos, em contínuo e profundo silêncio, observando contritos nossa própria consciência, nossos conceitos.

Oremos pelo silêncio que não fazemos, não queremos, não buscamos. Um minuto, apenas um minuto, sem o celular, sem internet, sem ambição, sem maledicências, sem indecência, em prol da saúde, da vida, do nosso abraço íntimo apenas possível com o nosso silêncio, tão próximo, tão distante, tão plausível. Barulhentos demais rosnamos compulsivamente como ingratos e egoístas, sonsos, promíscuos, incapazes, ignorantes da nossa razão de ser.

Um minuto de silêncio, apenas um minuto em meio a nossa pressa, nossa malícia, nossa insensatez, nossa alma doente, nossa falência, em meio a nossa culpa existencial. Na algazarra que vivemos e fazemos partimos a cada dia para ingressar no nada, no vazio, no universo de sonhos, perdidos, nos dissabores, nas incertezas. Silêncio! Silêncio! Silêncio.


O silêncio faz parte da vida, está inserido em seu núcleo, espalha-se por entre a grandeza da existência, do nosso existir. Somos vida e portanto somos silêncio em estado latente. Ainda não o identificamos, desconhecemos sua importância. Por que o silêncio nos incomoda tanto?


Um minuto de silêncio pelo silêncio. Um minuto de silêncio por nós. Um minuto de silêncio por favor.


Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário