Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 18 de outubro de 2016

FIM DE FESTA

Depois de 13 anos no poder o Impeachment da Presidente Dilma Roussef interrompeu a odisseia do PT no Palácio do Planalto abrindo caminho para o vice-Presidente Michel Temer assumir o cargo executivo mais alto do país com elogios da elite, severas críticas de opositores e mediante imensos desafios que podem obscurecer com o passar do tempo seu fugaz e questionável brilho político.

Detonada por uma estranha inércia política, desestabilizada por uma base inimiga e oposição corrupta mas persistente, Dilma Roussef viu seu governo se esfacelar ao cair numa armadilha montada debaixo do próprio nariz sem que ela sequer percebesse ou desse um passo firme no sentido de desmonta-la. Estigmatizada pelos donos do poder e grandes conglomerados de mídia teve sua administração encurralada resultando na paralização do Brasil e mergulhando o povo num emblemático abismo financeiro. Sendo julgada por Senadores e Deputados de conduta duvidosa Dilma agora junta os cacos enquanto seu antigo aliado e algoz Michel Temer organiza o próprio governo que terá pouco mais de 2 anos para descascar o imenso abacaxi de característica e gosto duvidoso.

O processo de transição democrática não é e nunca foi tão fácil, exige um plano de perspectivas decente e amadurecimento coletivo. O Brasil vive dias de crise ética e política no presente e de grandes expectativas quanto ao futuro. Amargamos um momento que óbvio não será eterno mas que pode durar muitos anos se medidas prioritárias não forem tomadas. 

Na realidade a sigla partidária é o que menos importa pois o que conta é um governo que produza efeitos positivos na administração pública que sejam bons para todos e não para alguns, aí reside o grande desafio. Um bom governo tem que fazer o Brasil evoluir com medidas concretas e não com discursos diplomáticos vazios, adornado por desconexas bravatas ou por uma linguagem correta mas recheados de profundas baboseiras que só agradam aos que deva se beneficiam. Não adianta usar Lula e Dilma como símbolo maior de corrupção se nós temos delinquentes oficiais na cúpula do poder, já citados na Lava-Jato e com investigação interrompida por força maior.

O povo brasileiro precisa lutar mais pelos seus direitos e ser menos independente dos favores do estado, dominado por grandes oligarquias e políticos corruptos. Deixar de sair em passeatas organizadas por correntes políticas que não lutam pelas pessoas, lutam pelo poder que querem ocupar usando a população carente e iludida como massa de manobra. O povo precisa fazer valer seus direitos de forma coerente e organizada.


Fim de festa para Dilma, fim de festa para o PT. Agora é a hora de Temer e seus ilusionistas fazer o suposto espetáculo social da evolução do país. Para quem acredita Brasília terá um palco diferente, reestilizado, com talentosos atores interpretando papéis fantásticos, tendo Michel Temer como protagonista, Sérgio Moro como herói e Lula, Dilma e o PT como vilões. Não perca o seu lugar na plateia. Segundo os produtores da peça vai começar a história de um novo Brasil, uma nova pátria. Prepare os aplausos ou quem sabe seu choro de decepção, mas assista tudo desde o princípio, de coração aberto e alma confiante. Segundo eles vai ter início algo que nós brasileiros nunca vimos no camarim da política. Vai começar um “SHOW DE HONESTIDADE”.

Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário