Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 26 de outubro de 2014

PENSANDO BEM

Pensando bem a vida é um grande momento que temos que viver independente de nossas intenções, aspirações e desejos. Exige de todos nós objetividade, buscas, compreensão, raciocínio, flexibilidade, firmeza, sinceridade e trabalho. Constitui a nossa existência e simultaneamente nos a construímos com nossas ações.

Pensando bem não há meio termo, há consenso. Não há justiça total, há equilíbrio. Não há vitoriosos e perdedores, há sobreviventes. Nas voltas da vida, no giro do mundo, nas cores dos sonhos o efêmero sempre aparece e nos acena anunciando conquistas maiores e como um benéfico sinal sempre nos mostra o valor da humildade e de se ser generoso, sempre nos mostra em qualquer situação.

Pensando bem vivemos a vida que criamos a cada instante e todos os dias chova ou faça sol arruamos um pouquinho da nossa bagagem que vamos levar para a viagem eterna. Morte? Não, estou falando de transição, de transcendência, daquilo que poucos compreendem e por isso muitos não acreditam.

Pensando bem somos transitoriamente humanos nosso destino é a espiritualidade, o invisível, a energia. Fazemos parte de um sistema de vida completo, perfeito, do qual estamos momentaneamente afastados. Fazemos parte de uma essência ainda não explorada por nós, fazemos parte de uma parte ainda desconhecida, estranha, quase esquisita, mas que fundamentalmente nos integra, nos revela, nos ama.

Pensando bem precisamos aprender pensar, ser firme, ter zelo pelas nossas atitudes, pelas nossas palavras, pelos nossos gestos. Nosso corpo fala, nossa mente diz, nosso olhar transparece. Somos um em milhões e milhões em um. Estamos ligados 24 horas na nossa rede interna de dados e aplicativos complexos que não podem ser aprendidos, estudados ou acessados por ninguém, a não ser por nós mesmos. Somos na realidade um conjunto de individualidades e vamos responder por isso, temos responsabilidade pelos nossos atos. Claro que temos fraquezas mas devemos alinhá-las a coragem de superá-las, e isso, poucos fazem.


Pensando bem somos gente e deveríamos estar a serviço do amor.



Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário