Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 5 de julho de 2014

SIMPLES OLHAR

          Muitas coisas podem ser ditas através de um simples olhar. A humanidade na sua infinita trajetória não percebe que o grande milagre da vida se concentra nos mínimos detalhes. Isso significa que o homem na incessante e estressante busca pela sobrevivência atrelada a necessidade do aprendizado, se esquece do primordial, o autoconhecimento. Entorpecido pelas necessidades materiais ou pela profunda ganância de obter além do necessário, o gênero humano se desequilibra ao extremo e inconscientemente se destrói na grande cilada dos pensamentos insanos e iníquos que atuam em descompasso com os saudáveis objetivos divinos.

            A instantaneidade do sistema de vida atual nos remete a uma velocidade magistral onde proliferam as vitrines multicoloridas do engano que seduzem a maioria dos mortais funcionando como uma feroz estratégia de alienação, direcionando a razão para um mundo de fantasias, entretendo a princípio as emoções para depois esmagá-las sob as rodas da decepção. É visível, as pessoas estão perplexas, desorientadas. Uma avalanche de informações chega a todo instante como uma espécie de e-mail coletivo invadindo a tela mental semelhante a um vírus doentio e avassalador que se cristaliza e introduz-se no coração, ferindo profundamente a alma, exterminando a sensibilidade. Indubitavelmente, o egoísmo continua sendo o grande vilão e oculta-se atrás da capa artificial do assistencialismo. Desfila com pompas e aplausos junto ao manto encantador do capitalismo. Um simples olhar é capaz de detectar e resumir as mazelas humanas, fazendo a diferença, mudando a percepção e alterando a mentalidade.

            Infelizmente não aprendemos olhar com os olhos da transcendência, pois ainda estamos atados a instintos primitivos que nos permeiam com o intuito de nos degradar perante a nós mesmos. É urgente, precisamos estar atento aos fatos. Não podemos confundir disciplina com crueldade e muito menos misturar a esfera racional com as ondas enigmáticas do lado emocional. Precisamos buscar sabedoria na fonte do discernimento e abandonar de vez a mina grotesca do orgulho. Podemos ser tudo na companhia da verdade suprema e nada mediante a mediocridade das ilusões subjetivas. Basta um simples olhar de ternura.

By Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário