Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ABISMO REAL

     Existe um grande abismo entre teoria e realidade, assim como há profunda diferença entre realismo e idealismo. A realidade deveria em tese comprovar a teoria mas poucas vezes isso acontece. Desse modo, parece que a teoria liga-se ao idealismo enquanto que o realismo muitas vezes divorciado de um modelo social aceitável une-se a um sistema estratégico razoável, de aparência legal, causando uma sensação de verdade, ou seja, criando uma pseudo-realidade, num mundo de fato, criado e movido por fantasias. A princípio, tudo isso pode parecer confuso e sem sentido, entretanto, muitas mentes brilhantes às vezes são apanhadas pelas artimanhas da vida na qual estamos transitoriamente inseridos o que a grosso modo comprova a teoria de que somos imperfeitos e temos muito que aprender, realmente.

A realidade assusta, pois se traduz naquilo que temos que viver querendo ou não. É óbvio que podemos decidir muitas coisas em nossa vida mas algumas realidades são compulsórias, imutáveis e temos que vivenciá-la como por exemplo: a perda da juventude, a chegada da velhice e suas limitações e por último a morte física. Lógico que é possível encarar tudo isso com espírito aguerrido, porém, esse estado de alma mais positivo não tem poder de alterar este percurso natural da vida, em última palavra, isso vai acontecer com todos nós e a maneira como vamos ou estamos observando e lidando com esta realidade faz toda a diferença.

Vivemos num grande precipício íntimo externado sob diversos ângulos e formas. Convivemos também com as subjetivas mazelas alheias que dependendo do grau e extensão perturba nossa passagem por Terra, martirizando-nos. Resta-nos então mudarmos os nossos pensamentos para que possamos viver novos sentimentos, realinhando nossa consciência para o caminho do bem, pois o grande desafio da nossa vida é conquistar o equilíbrio interno, pessoal, num mundo povoado pelo desequilíbrio coletivo.

O Abismo Real é um processo criado no coração humano e distribuído ao planeta, contaminando o meio ambiente e a sociedade. Temos o dever de extirpá-lo do nosso ambiente psíquico para que possamos viver intensamente e naturalmente, blindados contra as correntes do egoísmo e a ferocidade do desamor. Isso é fundamental, é algo prático, é saudável, é nobre, é possível. É qualidade de vida.

Precisamos com urgência vencer nossas péssimas inclinações. Precisamos salvar nossa consciência.

By Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário