Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 4 de junho de 2015

MEIO SÉCULO

Inaugurada em 26 de abril de 1965 a Rede Globo de Televisão está no coração e na alma do povo brasileiro. Mesmo seus críticos mais ferrenhos não podem negar a sua importância e se o fazem é por despeito ou puro preconceito. Implantada em princípio na Rua Von Martius no aconchegante bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro sendo composta pelo Teatro Fênix e por uma oficina destinada a construir cenários a Globo cresceu com graça, charme e glamour. Como em todo começo os tempos primários eram difíceis e embora os telespectadores viam nascer uma nova atração audiovisual nas telas das antigas TVs preto e branco a correria para realizar a programação era algo intenso e inimaginável para quem assistia, uma verdadeira odisseia de sonhos.

Fundada em plena ditadura militar pelo jornalista Roberto Marinho aos 60 anos de idade, homem arrojado, dinâmico, de visão holística e espírito empreendedor, a TV Globo teve seus primórdios projetados 14 anos antes da sua inauguração, mais precisamente em 9 de janeiro de 1951 quando foi solicitada sua concessão. Contemplada com sinal positivo na época pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra começava a ganhar forma quando em 1953 o Presidente Getúlio Vargas negou concessão a Rádio Globo, adiando os sonhos, jogando um balde de água fria nos planos da futura emissora, todavia, em 1957 o então Presidente Juscelino Kubitschek muda o embargo e libera o canal para a família Marinho, era o início de um promissor império no ramo da comunicação.
            Depois que entrou no ar a TV Globo teve sérios problemas, isso porque ao assinar um contrato de assistência técnica com o Grupo Americano Time-Life sofreu de cara uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a natureza e a legalidade do acordo, uma vez que naquele tempo era expressamente proibido a aplicação de capital estrangeiro em empresas de comunicação no Brasil. Tempos depois, Roberto Marinho encerrou o contrato com o Time-Life, pagando os americanos e seguindo sozinho com o seu negócio.
            
Há 20 anos mais precisamente em 1995, a Globo inaugurou o projeto Jacarepaguá (Projac) que oficialmente é conhecido como a Central Globo de Produção, com isso houve um salto qualitativo em toda a sua programação que passou a ser exibida com perfil tecnológico de ponta, ajustando-se as modernas estruturas do mercado midiático. Segundo o atual diretor de entretenimento da Globo Paulo Rabelo, entre 2006 e 2007 o Projac entrou em uma nova fase saindo do formato digital para câmeras de alta definição (4K) o que torna a imagem global hollywoodiana, um espetáculo cinematográfico em técnica e bom gosto.

            
Em cinco décadas a TV Globo evoluiu cumprindo sua responsabilidade social, informando, entretendo, fazendo uma televisão interativa, respeitando os interesses públicos e privados, firme nos seus propósitos, fiel a sua identidade, inabalável em sua missão. Objetivando sempre acompanhar, estimular e manter a coerência aos pilares democráticos conquistados por todos nós brasileiros, a emissora desempenha o seu papel com firmeza, talento, criatividade e elegância, buscando sempre a qualidade profissional do que apresenta, visando atender aos anseios dos telespectadores mais exigentes. Parabéns Rede Globo pelo seu meio século de vida, parabéns pela sua história de sucesso!

Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário