Chega de Trabalho Escravo no Brasil - NÃO a subvida!
O perfil da vítima de Trabalho Escravo no Brasil mostra que eles são um contigente de baixa escolaridade que vivem no interior dos Municípios do Estado do país.
A maioria são menores de idade que trabalham em condições degradantes de trabalho muitas vezes conjuntamente com os seus pais, com cerceamento de liberdade, trabalhando como máquinas vivas por comida e vivendo em galpões além de serem vigiados por milícias armadas de coronéis ou empresários que dificultam o acesso da fiscalização das autoridades.
Esses trabalhadores são sempre contratados com a desculpa de empreitada e vivem alojados em semi-prisões com uma renda média de um terço do salário mínimo com péssimas condições sanitárias, falta de assistência social e médica.
Os Estados do Maranhão e do Piauí são os principais nesta lista de recrutar para o resto do país uma vez que nesta região há um alto nível de analfabetismo.É na agropecuária que se concentra o trabalho escravo em fazendas, longe da fiscalização do Ministério do Trabalho.
Por isso, caro leitor, denuncie à Justiça ou a Polícia Federal se você tiver conhecimento desse crime contra a cidadania e a liberdade.
Movimento Conservacionista Teresopolitano - MCT
0 comentários:
Postar um comentário