Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Feliz Dia dos Professores

Dedicado a todos os professores deste planeta e do nosso Brasil! 


Hoje , é o Dia do Professor, ou o meu destino para ensinar Liberdade!


O fogo mais vivo é o da alma sonhadora! 



(...), 


Eu sou um pintor poeta e professor de Artes e me considero um professor de Liberdade, de todas as Liberdades! São mais de 60 anos de atividades e nunca vou deixar a sala de aula , que hoje ,é onde eu esteja, conversando, falando, professando ou gritando meus poemas feitos de sonhos, elucubrações , idéias e ideais , todos feitos por amor e liberdade para este mundo , a nossa civilização mecanizada e cibernética seja mais humana, bela, justa fraterna e com igualdade e justiça para todos! 

Desde o primeiro dia que cheguei em Teresópolis em que eu comecei a dá aulas nas ruas e nas praças para os jovens e as crianças usarem sua criatividade com Liberdade , poderem pintar um céu verde, cavalos com asas, naves siderais ,passarinhos como um arco-íris TUDO que seja nosso espírito ou vontade, livre de imposições ou programado, liberdade como uma nuvem passando noa céus  desejos e fantasias que pudessem colorir o Mundo de paz e Amor... 

Fundei dois Atelier de Criatividade avançada para ensino da Arte na Educação. No SESC de Teresópolis fiz a 1a Escolinha de Arte da Prefeitura de Teresópolis na Escola de Educação dr. Armando Paracampo o Atelier Pequeno Príncipe no Governo Flávio Bortolluzi , a pedido dele e nesta Escolinha nasceu a APAE de Teresopolis na Pró -Arte a convite de Theodor Heuberguer criamos a Escolinha de Arte, Atelier Livre, onde fiquei 26 anos e também professor de 26 Curso Internacionais...

Anos e anos de trabalho persistente que estão vivos nomo o ar que respiro! Eu sou um hippie de idéias e de alma contra a Guerra do Vietnã, as explosões genocidas de extermínio de Hiroshima e Nagasaki que matou milhões de vidas indefesas e preciosas. 

Sou o peregrino das Estradas e caminhos sem fim! A vida para mim é uma trilha da eternidade, porque eu sei que a minha luta pela Natureza e a glorificação da vida, são um bom combate sem tréguas e sem fim... 

Não quero falar de mim , mas, tenho de gritar para os ecocidas que eu salvei uma floresta e dois rios e fiz 15 Apas e escrevi uma Carta da Natureza que é lei e está integrada na Lei Orgânica de Teresópolis e que criei o dia Ecológico de Teresópolis. Teresópolis é a 1ª Cidade pela Paz Mundial da América do Sul , porque lutamos para vencermos por amor . 

Fui chamado de maluco e de utópico e poeta sonhador com deboche, hoje, a Luta pela Ecologia é a bandeira de Esperança da Humanidade! 

Acho que valeu a pena , mesmo tendo sido amaçado de morte muitas vezes eu nunca recuei e nem me escondi na escuridão dos Medos, do terror e do pânico! 

Sou um Acadêmico pelo avesso e as medalhas que recebi e os títulos que ganhei eu agradeço com extrema gratidão, pois são do coração e da alma do povo!

Me lembro sempre de meus alunos com muito amor , desenhando  comigo no Atelier da Pró-Arte, hoje, são médicos, advogados, professores, artistas, atrizes, bailarinas, políticos, juízes soldados, delegados, mil profissões, mas, o que importa mesmo é que eu consegui ensiná-los que pela Arte, somos livres como os pássaros e as estrelas para criar e fazer de nossos sonhos um novo dia , uma nova aurora feita da luz do Amor! 

Criei vários movimentos de Arte, todos voltados para a Cultura e a Liberdade de expressão, além de uma Oficina de Poesia & Criação em plena atividade , que completa neste final de 2018 seus 20 anos de atividades consecutivas, A Oficina de Poesia & Criação é uma fogueira viva de criação e de descobertas de novos talentos, certamente é a Nova geração de poetas teresopolitanos que germinaram como uma Primavera mágica! 

Na verdade a Oficina de Poesia e o PoÊterÊ são desde a sua criação os acontecimentos mais importantes se nossa Cultura com reconhecimento nacional e internacional. Fiz 122 exposições de pintura e escrevi 22 livros e todos os dias público poemas e artigos que publico na Internet e no site do MCT, Movimento Conservacionista Teresopolitano em 58 idiomas. 

Estou preocupado com a ameaças do #EleNão e Nunca, que blasfema que vai acabar com o Ministério da Cultura para um mero departamento e que continua o perseguidor e retrógrado dizendo que os artistas são parasitas e desocupados e que o professor que ensina o que é Liberdade está doutrinando e ensinando o comunismo, fico muito preocupado com o nosso destino como homens livres! 

Nasci num país democrático e não aceito imposições ditatoriais que possa matarem a nossa Cidadania! Nas trincheiras da Resistência pela Não-violência quero ser a luz da Liberdade e o arco-íris da Esperança para pintar o mundo de paz e amor! Meus gritos por Liberdade são a mesma luz da luta que travamos na Anistia Internacional no Grupo Brasil 9 que dirigi na Ditadura pelos prisioneiros de consciência e contra os governos ditatoriais que assassinam que é democrático e não se submete ao tacão das botas opresssoras e dos torturadores da Humanidade e da vida. 

Se não resistirmos , morreremos !

Vidocq Casas  - militante pela defesa da Cultura ,das Artes e das Liberdades !

0 comentários:

Postar um comentário