Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CUSTO BRASIL

O Brasil continua em ascensão, mas o sonho de um país ideal com satisfatório índice de desenvolvimento humano (IDH) ainda está longe de ser alcançado, até porque todo e qualquer processo evolutivo passa obrigatoriamente por uma fase de maturação até atingir o objetivo final e apresentar resultados.



Um país para se desenvolver não pode focar apenas um lado da questão, há necessidade de uma visão globalizada e segmentada com frequente dialogo entre o público e o privado buscando-se um ponto de equilíbrio, conciliando-se as complexidades, divergências e ingerência político-administrativo dentro do contexto social o qual por ser extenso e altamente diversificado abre fortes precedentes às irregularidades, colaborando também para a existência dos famigerados esquemas de corrupção.


O ano que se inicia promete. O custo Brasil, um tópico que economistas e empresários adoram ressaltar e debater parece que caminha rumo a uma negociação mais sólida e atraente estimulando os investidores internacionais. Recentemente numa apresentação do plano de negócios da economia brasileira a altos executivos e potenciais compradores no exterior, o governo brasileiro falou sério e sem firulas, garantiu respeito integral aos contratos, segurança jurídica impecável e o mais importante, garantia de mínima intervenção estatal no comércio interno. Isso alegrou os donos do dinheiro e acendeu o sinal verde para continuarmos avançando.

Sofrendo positivamente com alteração de perfil num momento de indiscutível transição, o Brasil caminha para um amanhã mais antenado com a realidade mundial e afinado com seu nobre propósito de crescimento. Somos hoje a sexta economia do mundo passando de um modelo de consumo único e exclusivo para um módulo mais arrojado baseado no desenvolvimento consciente e progressista. Mas há problemas que precisam ser combatidos com tenacidade principalmente em infraestrutura que sofre severas avarias apresentando imensos gargalos logísticos, dificultando a produção nacional e onerando demais os produtores brasileiros. Junte-se isso a complexidade das leis que regem o comércio e a indústria que clamam por menos burocracia e mais objetividade reduzindo o custo. É bom que se entenda que a não contemplação do país com as reformas tributária, política, previdenciária e trabalhista ainda trava o processo democrático comprometendo gravemente os setores econômicos e a produtividade.


As deficiências visíveis que o Brasil enfrenta causa receio aos investidores, contudo já é possível sentir sinais de mudanças nas políticas governamentais o que nos estimula a acalentar o desejo de um país mais competitivo no futuro trazendo em seu bojo melhora de qualidade de vida para o seu povo.


Cabe a todos nós brasileiros fazer parte dessa imprescindível escalada em direção a um país com tônica mais igualitária, visão holística e equilíbrio social, cobrando postura do governo para com suas responsabilidades, usando nossos direitos com ferramentas democráticas, obedecendo princípios éticos e pacíficos.


By Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário