Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gaia Mãe Terra



Um dia tuas águas

deixarão de ser azuis

e os homens

colherão o que plantaram:

fumaça, esgotos, chorume, lixões

e águas podres...

Eras bela,

a flor única radiante

e efervescente:

a rosa perfumada carnuda

como a boca sensual de meu amor...

Onde estão as tuas florestas,

teus pássaros e os bichos de minha infância?

E o verde clorofila

que hoje se contorce

e seco como ossos

flutua no pó branco da morte,

no oxigênio que se evaporou

como o ar de nossas vidas.

As pessoas todas estão de máscaras,

com medo de doenças...

Só o poema

interroga o mundo

acende a fogueira

do amor

e evanescente

a vida brota

na semente da Esperança!

Eu quero mesmo

é que dos meus sonhos

a Terra seja

um  jardim floral, primaveril...




Vidocq Casas

1 comentários:

Um ser humano único... Um amigo único... Um parceiro também único. Vidocq, como sempre o tratei, de fato, foi um amigo único com qualidades excepcionais porque militava comigo na defesa das florestas, dos rios, dos animais, dos direitos da minorias, direitos que só a vida tem o direito de exigir paz, harmonia e principalmente respeito. Um amigo único, sim. Beijo na alma, como ele sempre me saudava. Gilberto Teixeira/projeto Humano Novo

Postar um comentário