Houve um verdadeiro tsunâmi das 843 mil queixas que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que recebeu contra as operadoras de telefonia no país, o que vem tornando os consumidores reféns das empresas, infelizmente.
As queixas vão de "sempre fora da área de serviço" a cobranças indevidas (42%) das reclamações. O presidente da Anatel, João Rezende, afirma que o órgão não sabe quem é a pior ou melhor diante da avalanche de reclamações.
A Tim encabeça a lista com 262.046 reclamações e a Claro com 239.814, a Vivo com 173.892 e a Oi com 167.338 numa demonstração que o vampirismo da telefonia móvel assola o bolso do usuário.
O Procon do Rio de Janeiro/RJ acusa 47% de reclamações este ano. No ranking de queixas as operadoras precisam aprimorar os serviços de telefonia em benefício do povo, urgentemente.
Esta é a nossa opinião como Entidade ativa e viva na luta dos Direitos Fundamentais - a livre expressão à liberdade e aos direito de escolha de serviços. O uso da Internet nos celulares está a desejar, sempre falta velocidade, um verdadeiro embuste. Esperamos que o Governo da presidente Dilma, através da máquIna estatal, o Ministério das Comunicações, puna e regularize esta nefasta situação, que está onerando o bolso do cidadão, em detrimento da cidadania.
Lamentavelmente, citamos as palavras de José Geraldo Tardin (Ibedec) em defesa do consumidor, o cliente, são taxativas em relação às deficiências de serviço ruim da telefonia do país : O Cliente "sai de uma operadora ruim e vai para outra pior".
O MCT repudia e protesta contra o descado das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, todas contra o cidadão além do absurdo das taxas vampirescas dos serviços prestados.
Se não resistirmos, morreremos!
Vidocq Casas
As queixas vão de "sempre fora da área de serviço" a cobranças indevidas (42%) das reclamações. O presidente da Anatel, João Rezende, afirma que o órgão não sabe quem é a pior ou melhor diante da avalanche de reclamações.
A Tim encabeça a lista com 262.046 reclamações e a Claro com 239.814, a Vivo com 173.892 e a Oi com 167.338 numa demonstração que o vampirismo da telefonia móvel assola o bolso do usuário.
O Procon do Rio de Janeiro/RJ acusa 47% de reclamações este ano. No ranking de queixas as operadoras precisam aprimorar os serviços de telefonia em benefício do povo, urgentemente.
Esta é a nossa opinião como Entidade ativa e viva na luta dos Direitos Fundamentais - a livre expressão à liberdade e aos direito de escolha de serviços. O uso da Internet nos celulares está a desejar, sempre falta velocidade, um verdadeiro embuste. Esperamos que o Governo da presidente Dilma, através da máquIna estatal, o Ministério das Comunicações, puna e regularize esta nefasta situação, que está onerando o bolso do cidadão, em detrimento da cidadania.
Lamentavelmente, citamos as palavras de José Geraldo Tardin (Ibedec) em defesa do consumidor, o cliente, são taxativas em relação às deficiências de serviço ruim da telefonia do país : O Cliente "sai de uma operadora ruim e vai para outra pior".
O MCT repudia e protesta contra o descado das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, todas contra o cidadão além do absurdo das taxas vampirescas dos serviços prestados.
Se não resistirmos, morreremos!
Vidocq Casas
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