Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carta Aberta

Alô, alô, Senhor Prefeito de Teresópolis, RJ

Como defensor reconhecido e combatente ativo pela Natureza de Teresópolis, RJ e a defesa da vida, peço suas providências urgentes junto às Secretarias do Meio Ambiente, Defesa Civil e Departamento de Parque e Jardins para paralisarem o corte de árvores na Pracinha do Alto , Praça Higino da Silveira (onde funciona a feirinha), responsabilizando os responsáveis pela morte das árvores.

Sabemos que vão aumentar o número de barracas e feirantes, corre a notícia que serão mais de 30 novas vagas. Existem na pracinha duas grandes árvores quase secas prontas para a morte programada.

Nesta marcha ecocida, ainda bucólica e verdejante, a Pracinha,  Centro Turístico reconhecido internacionalmente, em um futuro breve será mais um lugar deserto de Terê infelizmente. Sem sustentabilidade e equilíbrio a vida será extinta com o Homem.

Eu conheço  e amo esta Praça desde jovem, sempre vou lá passear e rever amigos artesãos, artistas na luta pela Cultura, as Artes e pela sobrevivência. Alí,  já plantei muitas árvores, bem como  celebrei vários dias ecológicos, Lei Municipal nº 101/81, conjuntamente com estudantes, professores, ecologistas e o povo. Este memorável dia é festejado no 2º domingo de julho como Vitória Ecológica e exemplo dignificante para as gerações presentes e futuras. Nossas matas e florestas são a Mata Atlântica sobrevivente, patrimônio nacional.

Esperamos que determine ao Departamento de Parque e Jardins da PMT o plantio de novas árvores no lugar das que tombaram impiedosamente e suspenda o corte de árvores sem um parecer consciente e feito por autoridades competentes.

E que os irresponsáveis por este ecocídio sejam punidos e advertidos como determinam as leis de defesa do Meio Ambiente e da Natureza de Teresópolis, Natureza do Mundo!

O Verde é Vida !

SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS! 

Vidocq Casas




0 comentários:

Postar um comentário