Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 14 de maio de 2017

Pelo DIA DAS MÃES! Homenagem á minha mãe

(...), 
A minha mãe foi o
Meu pai
E meu pai era minha mãe .

Eu nasci de sete meses e
Meio porque minha mãe gostava de cavalgar nas Montanhas 
Livre e solta como a ventania !


Ela era maluquinha pela Natureza e gostava de Namorar nua na lua cheia.....Sobrevivi a todos os temporais e armadilhas das areias movediças do destino e tô aqui , 
porque fui cuidado com ternura , respeito e muito amor...


Sou caboclo , a minha bisavó era índia Urubukaoor, sou ameríndio LATINO AMERICANO e
como minha mãe não teve leite para me alimentar,
Minha mãe de leite foi a nega Dodô 
Que me Salvou a vida e ajudou minha mãe a me criar.


Por amor e gratidão sou
Negro também e com honra
E valente como os tantans
de África na savana selvagem do mundo !


Fiz um poema de luz do coração para ela
E quando ela morreu virou uma estrela azul no céu.!!!
Eu sempre vejo esta estrela brilhando e sorrindo
Na eternidade em noite de lua cheia .


Foi mamãe quem me ensinou a nadar , não ter medo, subir em árvore e a assoviar para chamar passarinho para brincar....
Me ensinou a me esconder em nuvens e a inventar palavras novas e ser POESIA.


ELA me ensinou também a
ser carinhoso com as moças e a tratar bem todas as pessoas sejam quem forem
Pobre ou rico , branco ou 
Preto , todos como irmãos !


MEU PAI me ensinou
A nunca mentir e a dizer sempre a verdade doa a quem doer ,nunca ser interesseiro, a não roubar e nem querer o que é dos outros ,nem ser PAU MANDADO, covarde e traídor .


E a lutar por Liberdade custe o que custar e nunca ser 
Submisso e escravo de ninguém...A respeitar velho, criança e tratar toda mulher 


Com doçura.e igualdade...ELES , papai e mamãe 
Me ensinaram a amar com paixão e amor ! 


Vidocq  Casas








0 comentários:

Postar um comentário