Estavam presentes no protesto contra a demolição do histórico edifício do Museu do Índio e da Aldeia Maracanã mais de 1000 pessoas e representantes de entidades ecológicas e dos Direitos Humanos no último domingo, dia 13 de Janeiro.
Representando o Movimento Conservacionista Teresopolitano ( MCT), Vidocq Casas, representando a AMIHCOL e o Instituto José Saramago das Américas Dr. Antonio Louro e o Dr. André de Paula representando o FIST( Federação Internacional dos Sem Teto).Entre as dezenas de manifestantes o deputado Freixo,combatente cirrado das mílicias no Estado do RJ, representantes da Anistia Internacional e vários atletas que participarão da Copa de 2014 representando o Brasil.
O grande objetivo da manifestação é impedir as grandes negociatasdos empreiteiros das demolições e do jogo imobiliário,além de licitações conduzidas na maioria das vezes,em benefício de empresários "vampiros", como no caso da Delta que trouxe ao Governo Federal e Estadual prejuízos incalculáveis por desvio de verbas, em detrimento do erário público,e do povo.
Estiveram presentes também representantes do Judiciário e Ministério Público, como juízes e promotores em reconhecimento à luta popular em defesa da cidadania,bem como do Museu do Índio e da Aldeia Maracanã que são partes vivas da luta pela preservação dos povos indígenas brasileiros sobreviventes.
Se não resistirmos, morreremos !
0 comentários:
Postar um comentário