Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Caraminholas

O duelo travado no Supremo Tribunal Federal entre a Justiça e o crime de característica político-corporativo intitulado Mensalão, prova-nos de forma cabal que a corrupção é um processo sistêmico configurando-se num mega negócio, com receita estratosférica, contando ainda com amparo aparentemente legal, com CNPJ, balanços fantasmas e receitas fraudulentas. A batalha jurídica também nos provou que há ilustres autoridades praticando e sustentando a ilegalidade friamente, lesando as pessoas, saqueando o país, demolindo os sagrados pilares da ética, desafiando as leis e assassinando a cidadania de milhares de brasileiros, mutilando-os.
 

            A condenação dos mentores do poderoso esquema criminoso que contou inclusive com o apoio logístico do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, encontrou eco positivo na população que decepcionada mantinha intenso descrédito na justiça mas que simultaneamente soube reconhecer Joaquim Barbosa duplamente. Primeiro, pelo seu inquestionável saber jurídico e segundo pela sua firmeza de caráter, traço intrínseco primordial incluso em sua personalidade que o motivou a aplicação da lei pura e simplesmente sem CARAMINHOLAS, impondo a supremacia da mesma a todos aqueles que a admiram apenas no campo teórico e no ambiente acadêmico, mas que a interpretam de maneira tendenciosa, estimulados por subjetivas convicções ou influenciados pela miúda e pegajosa ótica dos próprios interesses, nunca visando o bem comum.
            O amadurecimento de uma intenção democrática passa antes de tudo pelo universo íntimo das pessoas, e isso significa que é o elemento humano agindo sozinho ou em grupo que tem o poder de manifestar desejo democrático e em ato contínuo consolida a democracia propriamente dita. Quando predomina a vontade do bem estar coletivo, consequentemente ocorre o equilíbrio social, ao contrário, quando há imposições de determinadas esferas sociais sobrepondo-se as demais classes, subjugando-as, abre-se espaço para o conflito, para a perturbação pública, para as guerras e o extermínio dos direitos humanos. E é neste momento que a lei precisa ser observada não só por juristas mas por homens e mulheres conscientes de mentes brilhantes, sensatas com inclinação a justiça, com propensão a verdade.

            Esperamos que o desdobramento do histórico julgamento abra caminho para uma nova realidade social, baseada na fraternidade e nos direitos de seus cidadãos, atores principais da criação humana no que tange a construção do mundo no qual todos nós vivemos.

            Ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, minha admiração, meu respeito e minha torcida para que sua gestão seja orientada pelos atributos de Nêmeses e Minerva, com a clara observância da lei aplicada com SABEDORIA, ZELO E IMPARCIALIDADE.

By Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário