Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 3 de março de 2012

Poesia, sempre!

(...),
São só alguns,
deveria ser muito mais.
Seria  ideal
que fossem todos?

Certamente, jamais serão todos.
Milagre, serem só nós, os poetas,
esta minoria, será!

E mesmo assim, seriam
uns dois ou três
entre os mil escolhidos,
catalogados, premiados, exaltados
e endeusados etc. etc e etc & tal...

Gosto não se discute:
não há fórmulas para a
loucura dos apaixonados:
Eu te amo, você, me ama!
eu gosto,
você, desgosta, legal,
gosta-se de tudo...

Eu adoro o azul,
você o amarelo,
aquele o cinza e você,
o vermelho das chamas!

Eu sou a fogueira das palavras:
brigo pela minha cadeira velha,
meu travesseiro manchado de sonhos e fantasmas,
meus tênis “All Star”,
você, pelo teu cachorro sarnento,
teu gato e eu
pelo meu mengão etc, etc e etc.

O que é poesia?
E poeta para que serve?
Muitas respostas vagas e loucas
foi e serão dadas, Paz & Amor
para esta questão de ser ou não
ser artista, ou sei lá o que...

Eu só sei que se eu não pintar
ou poetisar os sonhos
 morrerei nos desertos e abismos
da solidão e dos desamores desta vida.

Meu destino foi traçado
com poesia pela poesia, agora ou nunca,
esta é a minha canção de amor,
meu céu, inferno e paraíso,
minha onda de loucura beleza,
minha bóia e
minhas asas de salvação!

By Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário