Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Fila de Espera

Realidade inevitável. Estamos mergulhados dos pés a cabeça numa longa fila de espera, existencial, empírica. Sentados na antessala da morte aguardando nosso inexorável chamado. Não importa o que pensamos, quem fomos ou o que somos. Não importa nossos predicados. A morte não se rende, é insensível a apelos. Não aceita desculpas, suborno, súplica. Não assina e nem respeita contratos, não tem preço. Incorruptível possui regras próprias que cumpre a risca. A morte não negocia com humanos.

Independente de qualquer coisa permanecemos nesta fila durante um tempo, uns mais outros menos. Ninguém tem a mínima vontade de ser o primeiro, pelo contrário, todos estão dispostos a ceder a vez. Eu e você engrossamos esta fila e dela somos a expressão viva. Cada um de nós é um candidato em potencial pois de fato, a morte vai nos arrebatar. 

Posso ser chamado agora, amanhã, logo mais ou daqui a muitos anos, assim como você. Não importa a idade, as chamadas são aleatórias. A morte tem estilo, gosta de surpreender. Estamos naturalmente atados a este destino. Enquanto aguardamos vemos com pesar pessoas a caminho, doentes, definhando-se, sendo engolidas com espantosa voracidade e precisão. 

Em linhas gerais elas somem de repente, desfilando a bordo de um esquife ou sob o potente calor de uma cremação, prostradas, indiferente as nossas lágrimas, aos nossos sentimentos. Isso sem contar aquelas que partem antes de nascer ou que misteriosamente evaporam, nem os corpos são encontrados.

Começamos a morrer desde que nascemos. Somos fisicamente mortais e esta fatalidade atesta as limitações da medicina cujo objetivo principal é aliviar o sofrimento mantendo e prolongando a vida. Somos vulneráveis ao tempo. Somos um corpo sensível aos processos químicos da matéria e num dado momento vamos sucumbir independente da nossa vontade. No momento da morte o que menos conta somos nós.

A fila de espera que me refiro não é tangível, foge aos sentidos mais densos. Encontra-se subterfugiada no subconsciente figurando-se em manifestações palpáveis, criando uma notável bifurcação, um inexplicável duplo sentido. Está implícita naquilo que embora necessário negligenciamos. 

Ficamos mais próximos do portão de embarque quando não nos cuidamos e violamos o protocolo básico gentilmente sugerido pela vida. Devemos nos conscientizar que a mãe terra nos acolhe por um determinado período e que compulsoriamente restituímos o que a ela pertence envolvendo-nos em seu seio. Lei imutável da natureza. Desfecho muito estudo mas ainda pouco compreendido e aceito pelo homem biológico.

Se vamos morrer então devemos viver. É razoável sorrir, é necessário amar. A morte implica vida e vida implica morte. Existem pessoas que estão mortas, respirando e pensando, trabalhando e agindo. Abatidas ou depressivas, infelizes e perturbando o semelhante. Elas já partiram e não sabem, já saíram da fila de espera, morreram efetivamente. Outras vivem, procuram fazer o bem pelo bem, sem levar vantagens, se ajudando mutuamente. Criam vida além da vida. Vivem, são vida em abundancia independente da fila, da espera, do chamado da morte.

Caminhemos de cabeça erguida pelas virtudes e não pelo orgulho das transitórias posses materiais. Quando a fila andar e ela anda continuamente, devemos olhar com cautela onde pisamos. O trajeto é sinuoso e devemos respeitar os códigos e os limites da existência. Cada passo pode representar e se tornar vida ou morte, alegria ou dor. Quem caminha somos nós e podemos optar pelo certo ou pelo errado, sempre. A fila se movimenta até quando dormimos, ela não descansa, não dá trégua é objetiva e mortífera.


Caminhemos com consciência e retidão e mesmo temerosos devemos projetar dignidade. Devemos reproduzir vida pela vida na imprevisível e enigmática fila de espera da morte.



Waldir José

PALAVRAS DE AMOR! SONHAR É A MINHA PRIMAVERA!

Minha vida neste mundo é um grande sonho onde a Primavera está sempre de Sol a pino, florida e no embalo alegre da canção passarinheira.

                Quero esta loucura doce e radiante da poesia queimando minha alma! É o meu carpe diem... Prefiro ser a alma azul dos passarinhos a me enjaular no ritmo servil da sociedade do excesso, consumista, escravocrata e claustrofóbica do século XXI! Sou como o canto do galo selvagem na alvorada trovejando liberdade na luta pela vida, para o tempo nunca dormir e a vida sempre arder em festa, paz e amor!

                Este é mais um dos meus destemidos gritos em defesa da Vida que lanço na consciência  das pessoas com a força de um tufão para neutralizar a omissão e o comodismo gorduroso dos que continuam mergulhados até a cabeça no poço negro do egoísmo e do individualismo ou estão presos à empatia massificadora da alienação que adoece e embrutece cada vez mais a alma da sociedade atual e dos que não se sensibilizam ou se preocupam com o destino da Terra e a sobrevivência da Humanidade: as nossas vidas! Vida que precisa ser vivida com mais dignidade, felicidade, saúde, liberdade, fraternidade e cidadania!!!

                Este Grito transumano como o de um guerreiro Samurai e selvagem como o uivo dos lobos sobreviventes, é para vencer a violência e por um fim nas guerras, na opressão, na tirania, no terrorismo, no arbítrio do Estado, na policia bandida que mata inocentes, na justiça injustiça, no crime organizado, no narcotráfico que degenera a juventude e na impiedosa exclusão social, política, econômica, cultural, ecológica e espiritual, infelizmente, que esta destruindo nossa alma e futuro, além de nos transformar em robot, ou pior: insumos homens sem esperança e petrificados de medo. Este Grito é do fogo da alma e acende as estrelas dos sonhos e dos desejos com o sol da Esperança, porque é o desafio da nossa utopia do amor e da coragem que a Ecologia é e desperta na transcendental luta pelos Direitos  Humanos, a vida, a natureza e as Liberdades.

                A nossa civilização industrial, tecnologia, cibernética e agora virtual que não pode continuar mais massacrando o planeta e o ser humano indefeso é frágil...

                A verdadeira Ecologia começa pela nossa ecologia interior: que é a nossa capacidade de amar e sermos solidariedade, consciência ética e de respeito á dignidade da vida.

                É preciso exortar sempre: toda vida é sagrada e deve ser glorificada e respeitada como um direito universal e inalienável. A poluição química e moral do progresso consumista que provoca a rapinagem e a destruição dos recursos naturais só será vencida se vencermos o egoísmo, a ganância, a cobiça, a competição e a ambição desenfreada; males que só produzem o excesso e o supérfluo em prejuízo  da Biosfera e do futuro comum.

                É importante e vital denunciar que os grandes responsáveis pela demolição impiedosa da Natureza são os ricos banqueiros, empresários e indústrias que controlam os cartéis, monopólios e o complexo-industrial-militar, que são a indústria da morte e do caos. Estes banqueiros só vivem  para o lucro fácil e imediato e estão ligados aos tecnocratas, burocratas e cientistas da globalização da Economia, da anestesia da consciência pela internet e aos interesses vampirescos dos bancos que controlam o FMI, que só prejudicam a Economia e os povos dos países  pobres (emergentes). A guerra no mundo é pelo poder econômico: venda de armas e controle do petróleo. Toda guerra deflagrada sempre será o grande massacre da humanidade, o genocídio global, pois todos serão afetados.

                A foto que ilustra este trabalho é o nosso marco de resistência  em defesa da Região dos Frades, onde a Natureza ainda vive selvagem e precisa ser defendida com amor. As águas do Rio dos Frades são águas de vida e do futuro.

Poetas da Oficina da Poesia & Criação na XVI PoêTerê


                Este trabalho é o meu poema de amor. É um poema verde e florido como as flores do mundo e da Primavera colorida DA VIDA...

                Os pássaros que cantam neste maravilhoso paraíso são azuis e rubros como o arco-íris do crepúsculo que sinto e vivo como as flores coloridas da Primavera com o fogo da vida. A minha loucura e utopia é ser poesia. É ser suas asas e liberdade para acender sempre as estrelas da Esperança e dos sonhos.

                Jamais serei o criador da mãe das bombas, dos canhões de laser, ou a bala assassina que extinguirá a vida de um soldado, de um ser humano indefeso. Vamos dizer NÃO às guerras: o Apocalipse Now, que só trará a morte, mutilação e a destruição da vida.


                

SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS!



Vidocq Casas

DONALD TRUMP, INIMIGO Nº 1 da HUMANIDADE!

Pelos decretos baixados como Presidente dos EUA nos seus 10 dias de governo, Trump conseguiu se transformar no maior déspota da Humanidade pelo absurdo de suas políticas contra as liberdades, a Vida e a garantia dos direitos humanos, por perseguir refugiados e ser favorável á tortura até de crianças, a construção de um muro separando as fronteiras da AMÉRICA do MÉXICO, além de perseguir o mundo islâmico e os povos árabes demonstrando o seu despreparo político, levando o povo americano ao isolamento ,transformando a AMÉRICA numa ilha fechada ao mundo, como se o EUA estivesse em guerra contra o Islã. 

Combater o terror é dever de todo ser humano consciente que ama a vida, mas perseguir o direito de pensar, ser livre e ter uma fé, é xenofobismo, que é crime, preconceito, discriminação e racismo... 

ISTO NÃO ACEITAMOS, é fascismo, é nazismo, o ex-presidente OBAMA apoia os protestos e ações contra TRUMP... A rejeição a Trump amplia-se no Senado Americano e em quatro estados e na resistência externa o Secretário Geral da ONU pede fim dos vetos migratórios, e Vaticano também critica a medida por falta de misericórdia e amor ao ser humano.

Vamos dizer Não ao extremismo de Trump...





Se não resistirmos, morreremos!

PAZ E AMOR!


Vidocq Casas

Livre e Solto

(...),

SER NUVENS e leve como a brisa suave nos cabelos da noite solitária,
NOITE estelar feita de pássaros de luz do tempo imortal a voarem sem destino nos temporais da eternidade das palavras da poesia explodindo dentro de mim amor!

Eu quero o por do SOL e a magia do luar dos meus sonhos de paz e amor!

Imagino nossas vidas a luz de minha alma sonhadora, jardim de estrelas e êxtase
iluminando a escuridão do mundo ...

É BOM SONHARMOS ser a galáxia da criação com a poesia e o amor vencendo todas as adversidades e maldades para nenhum mal nos vencer ...

Não tenho medo do louco Trump dos EUA, que quer ferrar o povo americano e o mundo, quero que ele e todos os seus cupinchas de merda vão para a pqp ...


COM A POESIA a vida fica azul e nada nos vencerá.....



Vidocq Casas