Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Boas Festas!

O Movimento Conservacionista Teresopolitano deseja a todos Boas Festas e agradece o empenho e o apoio de todos os beneméritos da humanidade!




Movimento Conservacionista Teresopolitano

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SOBRE MINHAS IDEIAS DE ARTE E LIBERDADE !

A POESIA É O meu grito de liberdade contra esta miopia coletiva que o CONSERVADORISMO e a falta de liberdade são e vêm massacrando o homem em seu direito inalienável de sonhar e pensar com independência, aquilo que somos, gostamos e amamos. Uma vida livre, com fantasia e nas asas da liberdade! Meu espírito humanista é A minha alma de amor! Minha Arte seja poesia ou pintura, tem de ser alegria, combate, desafios, paz, liberdade, felicidade e resistência ... A poesia da desobediência civil contra a discriminação, os preconceitos, o racismo.a violação dos direitos humanos.a xenofobia, homofobia, perseguição religiosa, étnica, sexual e Cultural, tudo que garroteis a Cidadania.

A poesia a favor da Humanidade, para vivermos com dignidade, felicidade e com amor! Num terceiro milénio saturado de egoísmo, individualismo e extremamente excludente, precisamos nos reinventar a favor do próximo...
Todos os dias em cada poema eu sangro Esperança, solidariedade e destemer, luto contra o conformismo de uma vida medíocre, a escravidão virtual e o comodismo que aliena, para renovar a vida e o nosso destino em vida e amor!

Temos como poeta e artista de estarmos acima das coerções e da camisa-de-força de nossa sociedade elitista que sufoca com crueldade o indivíduo, que quer o povo ignorante e Maíaxado socialmente, para nos reduzir a insumos, lixo social, párias... O meu poema é farol, vendaval de luzes para acabar a escuridão opressora da insanidade coletiva da lavagem cerebral dos regimes políticos, o nacionalismo exacerbado, que gera o facismo que hoje, se transformou
em movimentos da direita, que quer enquadrar a Humanidade em um rebanho sem alma,imbecilizado,dominado pronto para o desfiladeiro...


Se não resistirmos, morreremos!

By Vidocq Casas

SOBRE MINHAS IDÉIAS DE ARTE (...),

Como não ser poeta?
como não viver para soltar
Os gritos das palavras?
Quebrar-lhes a espinha
dorsal dos segredos,
chegar além dos céus e dos
abismos de chamas do
inferno dos medos e
das incertezas, abrir as
asas, como o timoneiro peregrino
da nave louca dos sonhos!!!
Criar, criar e recriar
temporais de palavras novas.
Ser a paz maravilhosa
da luz da loucura,
o pássaro azul da primavera
do amor
no êxtase da vida!

Como não sonhar,
ser as rosas de fogo da paixão,
a luz faiscante do infinito,
as estrelas da eternidade
ou a música dos desejos
na fogueira da paixão?
Ir e andar e voar,
sem tréguas, com o coração dos
pássaros no vôo sem fim,
luz do êxtase de ser,
criar e viver,
sendo o vinho e o sangue
do amor, a adrenalina
da liberdade, a poesia livre,
indomável, sempre!
Ser o inovador e a
fonte das águas puras,
no mar das tentações,
para o sonho não acabar, nunca!

Saber romper os muros
de areia e sombras do academismo,
ser o transgressor e o demolidor
iconoclasta dos cânones,
regras e programas caducos,
o quebrador da literalice
dos críticos e da inútil
vaidade dos intelectuais burocratas;
chegar além da esperança
e ser o amor radiante
que vive e ama!
Se não resistirmos, morreremos!

By Vidocq Casas


DONALDPRESIDENTETRUMP

Trump chegou! O Donald, rabugento marinheiro de primeira viagem. Prometendo construir muros e mudar o rumo dos norteamericanos, esbanja energia, uma invejável força política e principalmente dinheiro. De personalidade dúbia conquistou o maior numero de delegados no complexo processo eleitoral de um país que agora querendo ou não terá que vivenciar outros tempos.

Donald chega num momento ímpar da situação global, marcada por economias instáveis, terrorismo e cataclisma. Num instante de grande estresse planetário proveniente do efeito colateral das ações humanas. Bilionário e vaidoso vem com uma proposta um tanto excêntrica, assimétrica, quase tresloucada. Iniciante num cenário repleto de velhas raposas sedentas por novas presas, Trump vem no embalo de seus pensamentos pulverizados por ideologias desconexas com aquilo que terá que viver no íntimo da Casa Branca que pode traí-lo no contrapé das suas distrações.

Obama bem que tentou, mas Hilary sofreu um naufrágio inesperado. O Iceberg Trump não permitiu sua ida ao governo, ao seio do disputado poder, ossos do ofício. Democratas e Republicanos misturados na luta e separados nos votos surpreenderam o mundo e DONALDPRESIDENTETRUMP virou temporariamente o homem mais poderoso do mundo, embora seja na realidade mais um simples mortal deslumbrado com a sensação de poder.

Empresário do ramo imobiliário imprimiu sua marca mundialmente através de grandes edificações. Ocupa a 45ª posição como presidente do EUA. Sua posse marcada oficialmente para 20 de janeiro de 2017 não agrada muito os americanos, imigrantes e vários líderes mundiais. Alguns religiosos profetizam que ele é o anticristo, uma figura diabólica desprovida do tridente mas embonecada por terno e gravata. Conservadores dizem que ele pode levar o mundo ao caos. Seus adeptos entretanto afirmam que ele representa as soluções para um mundo moderno, tecnológico e progressista, livre de todo tipo de promiscuidade.

Dono de um patrimônio líquido que beira 3,7 bilhões de dólares segundo a Forbes, revista especializada em personagens bilionários, Trump já deu calote em muita gente e já faliu empreendimentos mas deu a volta por cima e por isso mesmo é considerado um gênio pelos seus admiradores. Possui prédios famosos em Nova York como a Trump Tower e o Trump Place dentre outros. Presbiteriano é um homem que se diz temente a Deus, embora colecione episódios de escândalos sexuais e crimes financeiros.

A incógnita Trump sinaliza o fim de um tempo e o início de uma nova fase dentro de uma política econômica que influencia o mundo. Seus gritos e suas palavras chocantes que soam como bravatas ridículas podem traduzir apenas a continuação de uma trajetória descabida de um sujeito considerado louco ou não. Sendo a vida volátil e por isso em constante mudança Trump faz parte dessa contínua transição. Seus críticos o encurralam crivando-o de vocábulos tendenciosos e pensamentos ácidos, entretanto ele é o presidente eleito e todo cuidado é pouco. Críticas somente não mudam a realidade, ações sim, e Trump vai agir.

Sinceramente não sou simpático a sua maneira de pensar, considero Trump um inexperiente político equivocado. Suas ideias são separatistas e suas colocações atraem conflitos. Como geralmente o ser humano é mais propenso à guerra do que à paz, vejo Trump com certa desconfiança, contudo prefiro acreditar que no trono do poder ele reavalie seu posicionamento e aja com sabedoria e sensatez. Que seja mais humano e menos bélico. Como a princípio nada se pode fazer, resta-nos aceitar a situação. Talvez Donald Trump seja realmente um mal necessário ou ainda quem sabe uma prova cabal para ansiosa e desvairada humanidade do Século XXI.


QUE VENHA ENTÃO A ERA TRUMP.

 By Waldir José