Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

sábado, 13 de julho de 2013

Em Tempos de Big Brother

Com o mundo vigiado e monitorado pelos satélites de espionagem dos USA contra " supostos inimigos ", sob o controle da NASA, Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos conjuntamente a CIA, autorizado pelo Governo Bush e continuado pelo Presidente Obama, para coleta de dados, e-mails e ligações telefônicas, os EUA deu vida ao Big Brother! Essa devassa programada é inconcebível à privacidade, um dos pilares sagrados dos direitos individuais do homem, derreteu todos os conceitos filosóficos e éticos da Liberdade humana,como um pedaço de gelo ao sol, além de colocar a América como algoz do mundo, principalmente, do mundo consciente e democrático.





O Governo Obama, agora é o Grande Olho, o que tudo vê, controla e domina, o pior : é o Estado transformado em poder absoluto sobbre tudo e todos ! O livro de George Orwell, 1984, publicado em 1949, uma ficção e alerta contra os perigos dos regimes totalitários, repressores e nazifacista,o poder cínico e absolutista, que esmaga as liberdades e a cidadania, é o retrato fiel da América de hoje, travestida do Grande Irmão, querendo nos controlar pela espionagem eletrônica.




Este ato terrorista contra a Liberdade por uma potência declaradamente militar, a mais armada do planeta ( tipo o Império Contra-ataca do filme ficcionista Guerra nas Estrelas ), demonstra claramente que a sede de poder continua aterrador no homem, como um poder cruel, desumano e infinito. As garras do Estado controlador vem há tempos nos massacrando a individualidade, através dos tentáculos subliminares como o CPF, carteira de identidade, cartões de créditos e os olhos eletrônicos das câmeras espalhadas por toda parte, nas cidades, nas ruas, ônibus, trens, navios, bancos, aviões, cinemas etc,etc,etc. só faltando nos colocarem um ship para o controle absoluto da liberdade humana!




Como o mundo viverá agora sob as garras e teias da espionagem eletrônica? Não quero viver num mundo Matrix, virtualizado, sem liberdade, sem o sonho, a poesia, as Artes, o êxtase do Amor, a dança, a música, o cinema, a cultura. Mergulhando mais fundo no buraco negro da abissal espionagem dos satélites, creio, que este monitoramento devastador e global do planeta trem fins políticos, econômicos e expancionista para controle do mundo pelo "Tio Sam ".






O anel de vigilância eletrônica para pegar rebeldes e terroristas, mostram que as denúncias de Edward Snowder e do soldado Braley Manning e do Wikileaks os transformaram de traidores em heróis, porque a América é uma máscara de papel em chamas de mentiras, querendo nos devorar. Temos de lutar por uma nova civilização, quem use a tecnologia e os benefícios da ciência e da cibernética virtual para o bem-estar da Humanidade.



Temos de estar alertas e vigilantes contra os regimes ditatoriais e todos aqueles que querem nos sufocar a Liberdade, os Sonhos, as Idéias, a Criatividade,a Esperança de um mundo sem guerras, exclusão, fome e com Paz entre os povos e Nações.E o nosso NÃO, aos que só buscam o poder, o poder absoluto que só petrifica a alma e nos torna insensíveis  congelando o coração de amor e fraternidade do homem !A Presidente Dilma anunciou que vai recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU, contra a espionagem reveladas pelo ex- técnico da Cia Edward Snowden e pulicadas pelo Jornal O Globo, que o Brasil e toda a América Latina foram monitorados pelas câmeras de espionagem do Grande Big Brother, os olhos espiões do Tio Sam.



                                                   

Ninguém acredita mais na ONU, infelizmente, é uma casa em descrédito e submetida aos interesses políticos e econômicos do 1º Mundo aliados ao complexo industrial-militar que só fomenta guerras e destruição,lamentavelmente. Como pensador livre e dono da minha liberdade, espero que o mundo acorde com os jovens, na primavera de contestação que como um vendaval varre o mundo como uma onda de Esperança e de transformação para um mundo melhor e mais humano para todos.

 


Se não resistirmos, morreremos !


Vidocq Casas

 







Boas Vindas ao Papa Francisco ao Brasil !

Com a chegada do Santo Padre o Papa Francisco,ao Brasil paras a Jornada da Juventude no Rio de Janeiro, RJ, durante o mes de Julho de 2013, publicamos a carta do Bispo de Petrópolis, Dom José Fernandes Veloso,datada de 10 de junho de 1984, nos informando de que o Santo Padre João Paulo concedeu a sua Benção ao Movimento Conservacionista Teresopolitano pela sua luta destemida em  defesa da vida , dos direitos humanos, Natureza e pela Paz entre os homens. 






É um dos nossos mais valiosos documentos pelo reconhecimento da luta incessante que travamos em favor da Vida e Direitos Humanos.O MCT criou e abrigou o Grupo Brasil 9 da Anistia Internacional nos anos negros da ditadura militar no Brasil lutando pela defesa dos prisioneiros de consciência e perseguidos políticos.

Desejamos ao Papa Francisco durante a sua estadia no Brasil muita Paz Espiritual, saúde e proteção Divina de nosso Senhor Jesus Cristo, para
consecução de sua sagrada missão de evangelização cristã da juventude e no combate as desigualdades e exclusão social e também pelo fortalecimento da luta pela Paz Mundial e da fraternidade entre os homens para um mundo mais humano e justo para todos.

Se não resistirmos, morreremos !


Vidocq Casas 
 Presidente Fundador do MCT 



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Campanhas da Viação Dedo de Deus com a Comunidade

Pimentel recebe ação social Dedo de Deus com a Comunidade O bairro Pimentel recebeu, no dia 29 de junho  , a ação social Dedo de Deus com a Comunidade. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Irene Sant’anna do Valle, na Rua Manoel Carreiro de Melo, entre 9h e 13h, e recebeu cerca de 350 pessoas. A iniciativa da Viação Dedo de Deus que acontece mensalmente, visa desenvolver ações de responsabilidade social junto à comunidade e realizou 2415 atendimentos.




A população teve direito a vários serviços gratuitos, tais como medição da taxa de glicose, aferição de pressão, corte de cabelo, atendimento jurídico, informações sobre qualidade de vida, sorteio de 20 cestas básicas e palestras educativas sobre saúde com Drª Márcia Baldivieso e higiene bucal, com Drº Marco Ortiz. Já as crianças passaram toda a manhã com uma equipe responsável pela recreação, e participaram de atividades como pintura de rosto, bolamania, escovação e aplicação de flúor com o dentista e receberam kits lanches, além de pipoca.





O morador do Pimentel e bairros vizinhos que compareceram ao evento puderam tirar dúvidas a respeito da empresa, fazer solicitações e dar sugestões ao projeto Dedo de Deus com a Comunidade, que acontece mensalmente em um bairro de Teresópolis. A equipe do Fale com a Dedo de Deus ficou inteiramente à disposição para atendê-los e fornecer informações sobre horários e linhas disponíveis. A empresa espera dessa forma poder oferecer aos usuários um transporte de qualidade e uma maior aproximação com a população.


Campanha do Agasalho da Viação Dedo de Deus é sucesso


   A campanha do agasalho, realizada nos ônibus da Viação Dedo de Deus, tem feito sucesso com a população. Até agora a ação solidária arrecadou mais de 1.600 peças, dentre elas, agasalhos, cobertores, sapatos e roupas de frio em geral.

  As peças arrecadadas começam a ser doadas a partir desta semana para instituições de Teresópolis, tais como Casa Filhos do Coração, Lar Tia Anastácia, Associação Nova Vida, Mansão dos Velhinhos, Igreja Santa Rita de Cássia, Lar São Vicente de Paula e Casa Espírita Nosso Lar. A campanha Aqueça o seu coração, aquecendo a quem precisa continua até o final de Julho.

  A doação pode ser feita em todos os ônibus da empresa, em local reservado para a arrecadação. Todos os motoristas estão preparados para orientar os passageiros e receber as doações. A campanha do agasalho da Viação Dedo de Deus é uma tradição em Teresópolis durante o inverno, época em que muitas famílias necessitam de ajuda para aquecer os seus lares.

  A empresa agradece a participação de quem já doou e espera que este ano as doações ultrapassem as dos anos anteriores.











domingo, 7 de julho de 2013

Aniversário de Teresópolis

O Movimento Conservacionista Teresopolitano parabeniza e homenageia a Cidade de Teresópolis na comemoração de seus 122 anos nesse dia 06 de julho !!!




Salve Teresópolis pela sua emancipação política, social e cultural! Paz e Amor para o seu povo!!

Movimento Conservacionista Teresopolitano

Recital de Poesia no Festival de Inverno

O Movimento Conservacionista Teresopolitano e a sua Oficina da Poesia & Criação convida a todos para seus recitais "Liberdade e Amor " a serem realizados nos dias 10 e 25 de julho no Festival de Inverno de Teresópolis no SESC das 19 as 22 horas. 





Venha e traga seu Poema! Venha ser Arte Livre!! 

Movimento Conservacionista Teresopolitano