Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Internacional de Combate à Homofobia

Hoje, dia 17/05, é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Lute com a gente para que a lei PLC 122/2006 seja aprovada no Congresso.

Homofobia é Crime!


Movimento Conservacionista Teresopolitano

domingo, 13 de maio de 2012

Palestra no Museu do Futuro

O Movimento Conservacionista Teresopolitano convida a todos para a palestra entitulada "Rede Social : Realidade ou Ilusão" ministrada por  Vidocq Casas, presidente-fundador do MCT a ser realizada  no dia 20/05 entre 15 as 17 horas no evento " 10ª  Semana de Museus - Museus em um mundo de transformação : Novos desafios, novas inspirações" que ocorrerá no Museu do Futuro em Teresópolis.

Estrada dos Frades, km 04  -Sítio - Frades
telefones : 36419856 / 92988799 

Movimento Conservacionista Teresopolitano 


Dia das Mães

O Movimento Conservacionista Teresopolitano deseja um Feliz Dia das Mães a todos!!! 


Movimento Conservacionista Teresopolitano


domingo, 6 de maio de 2012

Senhoras do Petróleo

     Depois que a ex-moradora do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, a engenheira química Maria das Graças Foster recebeu um cordial abraço de Dilma Roussef desejando-lhe sorte como presidente da maior empresa do país a Petrobras, diante de uma seletiva platéia composta por 11 ministros, altos executivos dentre eles o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi e grandes empresários onde até o homem mais rico do Brasil na atualidade, Eike Batista, estava inserido, outra mulher de fibra e com carreira na estatal a carioca graduada em engenharia civil Magda Chambriard assumiu a direção geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) prometendo foco nos desafios, objetividade e competência técnica frente ao órgão regulador. A exemplo da primeira, a nova poderosa da ANP tem personalidade exigente e apoio logístico do Planalto, disseminando indícios de que fará uma administração alinhada com a realidade, coesa com o futuro e digna de seu currículo.

    A economia mundial do petróleo está aquecida. No Brasil por exemplo, o pré-sal configura exorbitante riqueza que estimula a menina dos olhos dos gestores públicos, constituindo também a promessa de um auspicioso futuro distribuído em royalties, gerando milhões de dividendos, satisfazendo necessidades latentes, porém criando conflitos ao ser cobiçados por diversos tipos de interesses tornando-se dessa maneira objeto de disputa na área política. E por falar em política é bom que se tenha consciência que as Senhoras do Petróleo têm muito em comum: ambas são crias da Petrobras e os seus tronos (como não poderia deixar de ser) tem sustentação política. A senhora Foster é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e caiu nas graças de Dilma para suceder José Sérgio Gabrielli no comando da petrolífera. Já Magda Chambriard vai comandar a ANP por indicação do cacique Haroldo Lima de ideologia comunista (pelo menos por enquanto) filiado ao PCdoB. Para as executivas entretanto isto é o que menos importa, o que conta são os novos projetos que segundo elas serão realizados em breve.

    A Petrobras é um dos orgulhos do Brasil e o sonho de consumo de milhares de brasileiros que sonham com um emprego estável e crescimento econômico no campo pessoal. Por outro lado, a Agência Nacional de Petróleo não desperta tanto interesse porém, tem grande influência nas decisões governamentais, exercendo papel indispensável nos debates sobre energia no país. Segundo especialistas, a maior problemática que Magda Chambriard vai enfrentar frente ao órgão, será o de promover o equilíbrio entre as obrigações da agência e a necessidade do governo em ter uma Petrobras mais atraente, capitalizada, com avanço técnico, ótica dinâmica e perfil sustentável.

    Trabalho é o que não vai faltar para Maria das Graças Foster e Magda Chambriard. Quis do destino que elas inaugurassem com ares femininos uma nova era administrativa do petróleo na pátria amada, o que promete mais energia e amplitude econômica. Recentemente uma parceria entre a Petrobras e a Vale celebrou um contrato no valor de US$ 4 bilhões no município de Rosário Catete no Sergipe. O acordo prevê a exploração de minas de carnalita e a instalação de uma usina para produção de potássio, matéria prima usada na fabricação de fertilizantes. Dilma, Foster e Magda estavam presentes, felizes com a conquista, demonstrando fé e esperança no porvir.


By Waldir José

Recital de Poesia Rio + 20 , a Hora do Planeta

O Movimento Conservacionista Teresopolitano, juntamente com  o SESC  de Teresópolis  e a Oficina de Criação e Poesia do MCT, promovem  o Recital de Poesia " Rio + 20, a Hora do Planeta " em celebração ao Evento Rio + 20, que acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro , no próximo mês de Junho, oportunizando aos poetas , amigos e aos cidadãos que lutam por um mundo sustentável   expressarem sua cidadania e comprometimento com a ecologia do planeta.

O recital " Rio + 20 , a Hora do Planeta, acontecerá no próximo dia 10, das 19 hs  às 22 hs, na biblioteca do SESC de Teresópolis. Participe!


                     Paisagem com areia de luz (...)

Eu chamo este poema de lua areia, dispensa magia ou sonho, pois já nasceu pronto de infinito jardim de amor.

É também um castelo de nuvens, feito dos segredos impenetráveis dos poetas sonhadores.

Mundo, com mil janelas e de olhares apaixonados, umas, para as estrelas e cometas da eternidade, outras, para o paraíso do êxtase...

O tempo aqui não para e nunca cumpre a tragédia das horas ou os gritinhos frenéticos dos dias solitários, querendo devorar a vida.

Faço tudo para o mundo ser sempre um filme de amor, em tecnicolor, paixão, loucura anseios e alegria...

As palavras deste poema são simples, sem tristeza e pintadas de felicidade com flores da primavera azul; não usam nenhuma onisciência divinal tão pouco, fuzil ou bombas.

Este poema é o coração  deste poeta, passarinho brincalhão, do arco-íris da alma de quem ama por amor.

Digam, pensem ou julguem, é somente a canção de paz de uma pessoa que canta o que sente de verdade.

By Vidocq Casas