Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

"O VERDE É VIDA"

"PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE!"

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carta Aberta

Alô, alô, Senhor Prefeito de Teresópolis, RJ

Como defensor reconhecido e combatente ativo pela Natureza de Teresópolis, RJ e a defesa da vida, peço suas providências urgentes junto às Secretarias do Meio Ambiente, Defesa Civil e Departamento de Parque e Jardins para paralisarem o corte de árvores na Pracinha do Alto , Praça Higino da Silveira (onde funciona a feirinha), responsabilizando os responsáveis pela morte das árvores.

Sabemos que vão aumentar o número de barracas e feirantes, corre a notícia que serão mais de 30 novas vagas. Existem na pracinha duas grandes árvores quase secas prontas para a morte programada.

Nesta marcha ecocida, ainda bucólica e verdejante, a Pracinha,  Centro Turístico reconhecido internacionalmente, em um futuro breve será mais um lugar deserto de Terê infelizmente. Sem sustentabilidade e equilíbrio a vida será extinta com o Homem.

Eu conheço  e amo esta Praça desde jovem, sempre vou lá passear e rever amigos artesãos, artistas na luta pela Cultura, as Artes e pela sobrevivência. Alí,  já plantei muitas árvores, bem como  celebrei vários dias ecológicos, Lei Municipal nº 101/81, conjuntamente com estudantes, professores, ecologistas e o povo. Este memorável dia é festejado no 2º domingo de julho como Vitória Ecológica e exemplo dignificante para as gerações presentes e futuras. Nossas matas e florestas são a Mata Atlântica sobrevivente, patrimônio nacional.

Esperamos que determine ao Departamento de Parque e Jardins da PMT o plantio de novas árvores no lugar das que tombaram impiedosamente e suspenda o corte de árvores sem um parecer consciente e feito por autoridades competentes.

E que os irresponsáveis por este ecocídio sejam punidos e advertidos como determinam as leis de defesa do Meio Ambiente e da Natureza de Teresópolis, Natureza do Mundo!

O Verde é Vida !

SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS! 

Vidocq Casas




Proteção da Natureza

A proteção da Natureza é a grande emergência deste século, devido aos estragos da escalada dos desmatamentos na BIOSFERA ocasionando a morte das florestas que são os pulmões do mundo, e que estão sendo transformados celeremente em DESERTOS. 

A Amazônia é o mais pavoroso exemplo de agressão ecológica conduzida ( sempre com o aval das autoridades) e, é triste confessar : já existem clareiras e desertificações maiores que a Suécia, Portugal, Alemanha e outros Estados como a Paraíba e Alagoas!

Este desrespeito é um CRIME de LESA HUMANIDADE, por matarmos o futuro e os sonhos de uma vida mais justa, feliz e saudável das gerações emergentes. A Natureza é algo impossível de ser explicado por palavras mas é por ela que o mundo se acende e as nossas vidas.

A luta ecológica é um dos mais nobres desafios, só a consciência iluminada nos salvará do suicídio programado de uma sociedade consumista e predatória contra a impotência de uma floresta, que tombará devido a ganância e ambição desenfreada de uma minoria toda poderosa que só pensa em lucro fácil e a magia artificial do fausto progresso cibernético, que sabemos uma ilusão que está matando a nossa alma e todos os valores que contam.

Como poderemos querer viver na Terra daqui para a frente? O VERDE É VIDA! Os desmatamentos são pequenas nucleares que estamos explodindo, e vamos pagar com as nossas vidas devido nossas ações inconsequente s e ecocidas. Milhares de formigueiros já ocupam os pastos da região Noroeste, que vem há mais de 30 anos sofrendo contínuos processos de desertificação. Temos de salvar o Pantanal, a Amazônia eo  que resta de Mata Atlântica. 

Esta é a hora S.O.S. ! Só unidos impediremos que os rios do Pantanal morram contaminados pelo mercúrio usado no garimpo. As últimas chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, Petrópolis e em Teresópolis nos mostraram o preço que vamos pagar se continuarmos desmatando os morros e encostas.

O desvairado conceito de desenvolvimento de nossa sociedade industrial já nos mostrou que é uma resposta inviável, DESMATAMENTO MATA! Temos de sair do medo, do domínio, a luta pelo VERDE é uma doece obsessão, que sabemos constrói saúde, felicidade e nos dá SOBREVIVÊNCIA. Em nome da VIDA, da NATUREZA e dos nossos DIREITOS FUNDAMENTAIS. Repito as minha palavras de amor e respeito à nossa mãe Natureza : PROGRESSO OU SUICÍDIO?

Conscientizar é a Minha esperança!

Vidocq Casas 


                                                 

                                                


                                                  

        

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Por uma Imprensa Livre

O MCT, Movimento Conservacionista Teresopolitano, a AMINCOL e a Oficina da Poesia & Criação repudiam e protestam contra o assassinato do jornalista e radialista Luciano Leitão Pedrosa no cumprimento do dever por uma Imprensa livre e suas ações em prol da cidadania.

Também pedimos Justiça para elucidação da morte do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, morto no último domingo, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Esses jornalistas sofreram violência e morte no cumprimento do dever  que é  informar com liberdade a verdade.

Pedimos Justiça para a punição dos criminosos e mais rigor do Estado na segurança do cidadão uma vez que a insegurança e a impunidade não podem dominar a liberdade e a cidadania do povo brasileiro.

Movimento Conservacionista Teresopolitano

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Manifesto pela Não Violência 2012

Pela Liberdade, a Cultura, as Artes, a Paz, o Amor e a Não-violência e os sobreviventes e refugiados das catástrofes ecológicas e guerras.

Caro amigo(a),



Venha participar e engajar-se neste movimento ecumênico pela cultura da paz, o amor e a não-violência, para um mundo mais humano e por todos.
Para que o ano de 2012 seja uma nova aurora de esperança, em prol de uma cultura universal pela paz contra os preconceitos, a guerra, o terror político, a discriminação, a opressão, a tortura, a violência policial e militar,
as exclusões e toda espécie de violência para a vida ser mais justa, digna e humana para todos.

Esta transformação precisa ser compartilhada com amor e elevada consciência ética e espiritualidade, como uma participação fraterna e solidária, que deve ser exemplo para a juventude e as gerações emergentes, como um novo paradigma de humanização, onde prevaleça o respeito pela justiça e o respeito pela glorificação da vida.

Esta transformação é um caminho de paz e amor, como uma utopia necessária, fundamentada na justiça e na verdade e na solidariedade e fraternidade, para garantia da dignidade e da felicidade da inteira família humana. Este movimento é pela sustentabilidade do planeta e por um modelo econômico integrado à defesa e preservação do meio-ambiente e pelo bem-estar de cada habitante da Terra, elevando sua sensibilidade no sentido de impedirmos a doutrinação e o embrutecimento estético e moral.
Como pessoa e ser humano consciente, prometo ajudar e contribuir com plena participação, para que os nobres princípios deste manifesto possam ajudar a Humanidade e, em particular, as crianças e jovens de hoje e do futuro.

Como a paz e o amor estão em nosso coração e alma e a paz em nossas mãos, vamos juntos, fraternos e solidários:

1º - Respeitar a vida, defendê-la e glorificá-la e a dignidade de todo ser humano sem discriminação e preconceito, praticando a não-violência ativa, rejeitando a violência em todas as suas formas: física, psicológica, sexual, étnica, social, cultural e econômica, lutando em particular, pelos excluídos e os desprovidos, como o povo da rua, os sem-teto, sem-terra, os sobreviventes de catástrofes ecológicas e guerra, as crianças, os adolescentes e os idosos.

2º - Ser sempre generoso, pacífico e defensor da liberdade de expressão e da diversidade cultural, privilegiando e exaltando sempre o diálogo e nunca cedendo ao fanatismo e rejeição às idéias novas para a elevação social e cultural da sociedade, além de lutarmos para salvar e afastarmos as pessoas das drogas e do crime.

3º - Defender a Natureza e todas as formas de vida que regem o equilíbrio dos Ecossistemas e Biomas da Biosfera para garantia dos recursos naturais e da vida no planeta. Contribuir e incentivar o amor e o respeito à vida, compartilhando com sua comunidade, em toda forma nova de solidariedade, em prol do bem estar da humanidade, sempre dentro dos princípios democráticos, pela liberdade, defesa e garantia dos Direitos Humanos.

Se não resistirmos, morreremos!
Paz e Amor!

Vidocq Casas 




Amigo(a), se você acredita e apóia este Manifesto, mande sua opinião e irradie a idéia com seus amigos e a comunidade onde mora !!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Guerra Dos Meninos

Composição: Roberto Carlos



 

 











Hoje eu tive um sonho que foi o mais bonito
Que eu sonhei em toda a minha vida
Sonhei que todo mundo vivia preocupado
Tentando encontrar uma saída
Quando em minha porta alguém tocou
Sem que ela se abrisse ele entrou
E era algo tão divino, luz em forma de menino
Que uma canção me ensinou
Tinha na inocência a sabedoria
Da simplicidade e me dizia
Que tudo é mais forte quando todos cantam
A mesma canção e que eu devia
Ensinar a todos por ali
E quantos mais houvessem para ouvir
E a fé em cada coração, na força daquela canção
Seria ouvida lá no céu por Deus
E saí cantando meu pequeno hino
Quando vi que alguém também cantava
Vi minha esperança na voz de um menino
Que sorrindo me acompanhava
Outros que brincavam mais além
Deixavam de brincar pra vir também
E cada vez crescia mais aquele batalhão de paz
Onde já marchavam mais de cem
De todos os lugares vinham aos milhares
E em pouco tempo eram milhões
Invadindo ruas, campos e cidades
Espalhando amor aos corações
Em resposta o céu se iluminou
Uma luz imensa apareceu
Tocaram fortes os sinos, os sons eram divinos
A paz tão esperada aconteceu
Inimigos se abraçaram e juntos festejaram
O bem maior, a paz, o amor e Deus...

O “sonho” do rei da música popular brasileira é também o sonho do coração de Deus. Infelizmente num mundo que possui um sistema perverso, injusto e distante de Deus, onde existe uma verdadeira “promoção” da violência através dos meios de comunicação, games, filmes, etc. É nessessário que os seres humanos tenham seus corações transformados pelo poder de Deus. Precisamos promover a unidade, o amor e o perdão entre os homens.

Há um livro para adolescentes que conta histórias de um garoto e seu macaquinho, o macaco Gabola.
Os dois são amigos e afinados na arte da bagunça, mas, numa de suas histórias, eles começam a brigar enquanto assistem a um filme.
Quando os ânimos já estavam bem alterados, o pai do garoto aparece e pergunta:
- O que está acontecendo aqui, porque essa briga?
- O Gabola está torcendo pelos bandidos do filme.
- Ah, tá... e qual é o filme que vocês estão assistindo?
- O Planeta dos Macacos. 
“Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má” (Tiago 3:16)


By Francisco Gallo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Recital de Poesia dia 9 de Fevereiro

O Movimento Conservacionista Teresopolitano ( MCT ) e a Oficina de Criação e Poesia convida seus membros, admiradores, artistas, poetas e a comunidade para participarem do  Recital de Poesia  que realizará  no dia 9 de Fevereiro, das 19 hs às 22 hs, no salão da Biblioteca do  SESC -Teresópolis, com entrada franca . Traga seu poema e participe do nosso movimento cultural .

Momentos da Oficina de Poesia e Criação do Movimento Conservacionista Teresopolitano no ano de 2011 : 















                                      

Se não resistirmos, morreremos! Nossa opinião

O MCT – Movimento Conservacionista Teresopolitano protesta, repudia e condena o terrorismo político do Governo ditatorial de Cuba, não concedendo visto à blogueira Yoani Sánchez para vir ao Brasil.

O mundo democrático e pelas liberdades do homem, em respeito aos sagrados e invioláveis Direitos Humanos, condena o regime Cubano, que consideramos uma Ditadura inconcebível no Século XXI.

À blogueira cubana Yoani Sánchez todo o nosso apoio, principalmente, pelo seu destemor e luta pelas liberdades – o direito à livre expressão de idéias e o direito de ir e vir.  Com tristeza, lamentamos a sua dor de ter sido impedida pela 19ª vez de sair de Cuba.  Zero para o Regime de Fidel Castro.

Temos esperança de sua presença na estréia do filme “Conexão Cuba-Honduras”, dia 10 de fevereiro, do cineasta baiano Dado Galvão, no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães, em Jequié, Bahia.









                                                                            

sábado, 4 de fevereiro de 2012

FOR MARILYN MONROE

(Canção de Amor)

          (...),

            
Ó garota blue,
És o meu anjo loiro de ternura a mais bela mulher da voz
doce e meiga, a única de açúcar no sexo!

A mais inocente, divina e graciosa das moças da América, a
do corpo musical, feiticeira, deusa da magia dos violinos
ciganos, luz de luas e cometas, dos clarões dos holofotes e
flashs estrelares das telas e câmeras da 20th Century Fox e
por este mundo afora...

Ó Senhor Deus, eu te confesso: sempre a amei e a amarei
pela sua sedução, perdição e orfandade desesperada,
porque foi violentada aos nove anos de idade,
na pureza da infância, explorada como puta e escravizada
pelos vampiros gigolôs e os dráculas de Holywood,
que encheram seus cofres e panças com rios de dólares e dólares,
pela sua nudez divina, que sabemos era mais sagrada que
a de todas as virgens santificadas,
ou a luz esplendorosa do erotismo das divindades Afrodite e
Eros da Grécia espartana e do Olimpo de Zeus!



 








 
Todos sabiam, Senhor, que ela era a
bailarina babilônica das passarelas sexy
das starfashions deste supérfluo,
consumista e hipócrita Século XX,
que já se foi tarde!
 
Não esqueceremos nunca Senhor, o
seu olhar selvagem de fêmea apaixonada,
eleita a baby girl de todos los hombres de La Tierra!

Sim, Senhor,
Sonharei sempre que a sua boca carnuda, suculenta como
morangos, é o beijo supremo, o divino prêmio do prazer
para todos os homens, pelo seu fascinante sex appeal
quando nos dizia candidamente:
- “Me tome, sou tua, sou fácil, sou o anjo maquinal do sexo!”
Durmo nua com 2 gotas de Chanel nº 5, sou a vagina de fogo
do humano êxtase, a diva do amor extremo...

Senhor, tu sabes,
que a enterramos viva, anjo ou diva, 
céu ou inferno.

Ela era a estrela meteórica e nas páginas
de sua vida ela será sempre a adorávelpecadora,
o último anjo de amor do cinema.

E lhe produzimos medos e a viciamos com tranquilizantes,
No temporal das drogas e muito álcool, 
que a levou para as garras frias dos pesadelos e da morte encomendada,
sufocada no horror dos barbitúricos e alucinógenos,
estranha alquimia do filme negro e solitário
do seu último instante em que a sua mão aflita,
desesperadamente,  buscou o telefone
no grito frágil e rouco dos relâmpagos fatais
de seu último pedido de socorro!

Ó Senhor, Deus,
onde estavas?
Porque não salvaste esta indefesa e
pobre moça?
Que gritava e suplicava por alguém? 

Se o telefone tocava ruidosamente 
no abismo dos silêncios ...
Sem sua divina proteção
e na misericórdia dos avessos,
de alma e coração,
eu atendi o telefone e me declarei,
com poesia, paixão e loucura de fã,
alucinado e fissurado, e sei lá o quê :
gritei, eu te amo Marylin !
Segura a minha mão Norma Jeane !
Eu sei que a primeira canção que aprendeste,
aos sete anos de idade, foi : “ Jesus me ama !

By Vidocq Casas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IMAGINE OU SONHE COM UM MUNDO MAIS HUMANO

Vidocq Casas e o Prefeito Pedro Jahara sssinando o Decreto nª618/80. Carta da Narureza


Poeminha à Natureza:

Verde folha, verde mar, verde esperança,
Se acabares, ó verde? O que será de nós?

Vidocq Casas

Um mundo com a Natureza respeitada, preservada e a vida glorificada. O mundo onde todos trabalhem por todos. Uma sociedade fraternal e solidária, compartilhada sem distinções, privilégios e preconceitos. Um mundo sem fronteiras e barreiras, em que o homem tenha profundo senso de responsabilidade pelo destino do planeta e da inteira família humana. Um mundo no qual a cidadania é universal, além de promover o desenvolvimento sustentável, as garantias de liberdade e expressão e a defesa plena dos direitos humanos. Seja a Terra, como uma pátria comum. Gaia, a Terra viva, a mãe da vida precisa de nosso amor e extremo respeito para continuar sadia e viva.

    A nossa bárbara sociedade de consumo tem de parar a demolição criminosa e programada da Bioesfera, dos recursos naturais e da biodiversidade, que não são eternos, mas finitos e estão se exaurindo em detrimento da vida e do nosso futuro. A Terra está ficando doente, usada e consumida, e não é tão forte como a dois bilhões de anos atrás. Ela faz de tudo para se manter viva, sadia e o planeta vivo. Esta é hora de mudar, deixarmos de ser predadores, de só usarmos e consumirmos em proveito próprio. A Terra é um ser vivo e somos um só tecido nas leis naturais da vida.

FAÇA A SUA PARTE !
O MÍNIMO É O MÁXIMO !

Agora, que somos 7 bilhões e 100 milhões, aproximadamente, de seres humanos, a geologia da Terra mudou e está à dependência de nosso comportamento político e econômico. Este novo período batizado de antropoceno, ou a Era dos Humanos, vai nos ensinar a repensarmos a nossa vida e a do planeta. Sem previsões catastróficas, se nos usarmos com parcimônia e consciência os recursos naturais, respeitando as leis naturais e de maneira sustentável, a Terra entrará em um novo período geológico, sem nós, infelizmente.

Só venceremos o desperdício que avassaladoramente invade o mundo e esgota a Natureza, economizando e preservando os recursos naturais, que são finitos!

    É muito fácil sair por aí ou dizer nas rodas dos amigos que a Mata Atlântica está acabando ou que a Floresta Amazônica está sendo devastada impiedosamente pelos madeireiros, com incêndios e desmatamentos criminosos. E que Teresópolis, também está no fim, e que estão acabando o verde que sobrevive às custas dos milagres da natureza e da luta destemida dos ecologistas que tudo fazem para salvar o planeta e o nosso futuro comum. Assim, amigo, pare de se lamentar, falar não adianta nada. 

FAÇA alguma coisa, arregace as mangas e faça a sua parte, por ex: economize os recursos naturais, seja um usuário do consumo consciente, só gastando o que precisa. Não desperdice e nem crie supérfluos, só compre o que precisa consumir. 

Faça coisas assim: recicle latinhas de alumínio, desligue a luz excedente, só acenda a lâmpada do quarto em que está; use o chuveiro com parcimônia, não gaste a água excessivamente; respeite a natureza e prolongue a sua vida. Tire um dia de sua vida sem comprar nada! Só compre o que puder consumir. Não jogue comida no lixo. 

Lembre-se: milhões não têm o que comer e morrem de fome. Saia da contramão, o sinal verde é pela natureza, a vida é a liberdade!

Comece já! O planeta só vai ser salvo se contar com a participação ativa de todos nós, a começar por você!



By Vidocq Casas

AMOR AO PRÓXIMO

O amor ao próximo compreende uma forma transcendental de sentir o outro como semelhante e, sentir o outro como semelhante não é simplesmente reconhecê-lo como alguém do mesmo gênero, é preciso compreendê-lo num todo, é preciso integrar-se com a esfera intrapsíquica coletiva. Explicando: Amar ao próximo significa transferir-se para o outro como se ele fosse você mesmo.


Humanamente falando no primeiro momento isso constitui utopia, algo impossível, mas se torna realmente impossível porque nós (eu e você) não admitimos viver em comunhão com as pessoas. Não estamos dispostos a manter este tipo de sentimento, muito menos esta filosofia de vida. Preferimos usar o semelhante para atingir nossos objetivos, mantendo um convívio superficial com as pessoas devido a fatores circunstanciais ou por mera formalidade e suposta educação. 

Não amamos o próximo porque desconhecemos este nível elevado de sentimento em nós mesmos e assim nos tornamos agentes diretos da perpetuação de toda forma de conflito e violência. Somos radicais em nossas convicções porque não admitimos e nem relevamos as opiniões contrárias a nossa maneira de ver a vida. 

Criamos uma filosofia de vida muito peculiar que corresponde aos estímulos internos que agasalhamos, seja por puro individualismo, seja por não aceitação da realidade e dificuldade de conviver com as diferenças, isso faz da pessoa um ser distinto que passa a agir de acordo com o seu mundo interno o qual se torna incompatível com as leis naturais. Forja-se então a personalidade baseada em elementos subjetivos que criam atritos existenciais onde as personalidades baseadas nestas nuances internas se confrontam. 

O mundo físico vira um campo de batalha onde o amor ao próximo é simplesmente esquecido, deletado e nocauteado na arena da insensatez humana.

Sabemos muito pouco da verdade, sabemos muito pouco do amor. Sabemos muito mal viver. Somos ainda (infelizmente) mestres dos erros e ignorantes das virtudes.

Amor ao próximo significa sabedoria ágape e, respeito ao próximo é condição básica para a edificação da paz. AMEMOS UNS AOS OUTROS.


By Waldir José

Nossa História Aspecto Religioso

Trazemos hoje mais uma página do Caderno Histórico da saudosa diretora do Grupo Escolar Francisco Maria Dállia, Dona Almerinda Tostes da costa. Guardamos no coração boas lembranças da brilhante diretora. Por exemplo, minha primeira medalha esportiva foi-me conferida por ela, no antigo campo do Bonsucesso FC, no inicio dos anos 70, quando na ocasião, fui o artilheiro do colégio num torneio organizado pela mesma. Extremamente criativa, ela sempre promovia eventos, excursões, festas, etc. Com o apoio da comunidade, ela mostra-nos o aspecto religioso na história do catolicismo em Bonsucesso.

 
ARQUIVO DO TEMPO



 No Arquivo do Tempo voltamos ao ano de 1976, num dia importante para nossa política: Instalação da CÂMARA DOS VEREADORES DE TERESÓPOLIS.

nascente do Rio Formiga - Serra do Palmital, Vieira
                                                 
Ainda no inicio da década de 70, no leito do Rio Formiga praticamente não havia nenhum tipo poluição. Ao chegarmos ao ano de 2009, esse mesmo rio encontra-se bastante poluído pelos lixos domésticos, esgoto, etc.Praticamente por todo seu curso fica impossível banhar-se em suas águas, como fazíamos décadas atrás. Isso é um sinal do poder destrutivo dos seres humanos, como também uma das conseqüências do progresso.

By Francisco Gallo